Pular para o conteúdo

CRIART já oferece envelopamento de carros

Clique para ampliar

Em Guaíra, a empresa já está preparada para oferecer serviços de qualidade no envelopamento de carros.

Os pedestres mais atentos e os adeptos das modificações automotivas já notaram: a moda do carro “envelopado” pegou no Brasil, e também em Guaíra. Caracterizados pela cor preta com acabamento fosco, os carros que passam pelo procedimento chamam a atenção. Mas, apesar de parecerem pintados, são só adesivados: eles recebem camadas de um material especial colante que reveste a pintura original, dando novo visual ao automóvel.

A idéia nasceu no hemisfério norte (mais precisamente em países da Europa e dos Estados Unidos) e chegou ao Brasil há pouco mais de dois anos, de forma restrita. Agora, populariza-se nas ruas das grandes e pequenas cidades.

Segundo o empresário Joeverson Bagatini Gomes, o Geléia, diretor da empresa Criart, em Guaíra, que já se especializou em envelopamento Preto Fosco, a procura pelo serviço vem crescendo e mais do que dobrou em um ano. “Buscamnos nos especializar também neste serviço para atender uma demanda crescente em Guaíra e região”, disse Geléia.

O empresário ressalta que, apesar de inicialmente o serviço ter surgido aplicado a carros de alto valor, hoje modelos populares vêm passando pelo processo. “Todas as pessoas sonham em ter um carro personalizado e nossa empresa está preparada para este serviço e com a mesma qualidade de outros centros”, disse ele.

Geléia conta que o envelopamento leva em média dois dias para ficar pronto — uma vantagem em relação à pintura tradicional, feita em funilarias, que pode levar semanas. Também não é necessário desmontar o carro. Em raros casos, retiram-se retrovisores, maçanetas e lanternas para a execução do envelopamento.