Pular para o conteúdo

“VIVER É MELHOR QUE SONHAR”, tal qual disse o Mestre Belchior

MAIS GRAVE!
MAIS AGUDO!
MAIS ECO!
MAIS RETORNO!
MAIS TUDO!
(Tim Maia)

Caros leitores, hoje vamos contar histórias de música, cinema e outras coisas interessantes que envolvem o universo artístico.

O cinema dos anos 80 foi marcado pela grande profusão de filmes com jovens atores atuando ao lado de gente experiente. Menino do Rio é um filme de 1984, dirigido por Antônio Calmom e estrelado por Andre de Biasi, Claudia Magno, Evandro Mesquita, Claudia Ohana e até o humorista Sérgio Malando.

Filme Menino do Rio

O longa mistura romance, música, esportes e aventuras e foi dirigido ao público jovem. A trilha sonora incluía ícones da música nacional como Lulu Santos e Guilherme Arantes.

A simpatia dos personagens, as paisagens magníficas da cidade maravilhosa e os esportes tais como o surfe e asa-delta nos picos cariocas foram um sucesso que atraiu a atenção do público jovem da época.

Os hit “De repente Califórnia” tocou em todas as rádios e ainda hoje é uma espécie de hino dos surfistas, uma obra prima assinada por Lulu Santos e Nelson Mota. Ouça »

“Garota eu vou pra California,

viver a vida sobre as ondas,

vou ser artista de cinema ,

o meu destino é ser star…”

João Gilberto / Eric Clapton

Certa vez em Londres um dos melhores guitarristas de todos os tempos, Sir Eric Clapton declarou que, folheando um jornal, tomou conhecimento de um show do virtuose baiano João Gilberto. Eric disse que já conhecia um pouco do trabalho do violonista brasileiro e resolveu conferir o show ao vivo para aferir a técnica do brasileiro, a qual sempre foi exaltada pelos amantes das cordas.

Erick chegou ao Teatro, sentou em sua poltrona e aguardou silenciosamente o show.

Também pudera, pois João Gilberto já cancelou shows por não suportar o mínimo barulho da patéia.

Começa o show e Eric fica extremamente atento, impressionado com os acordes alcançados por João Gilberto..

Ele ficou maravilhado com o João Gilberto pode tocar tanto e com tanta beleza nos acordes apenas com um banquinho e um violão.

Hoje Eric Clapton é fã incondicional do baiano João Gilberto e tem um sonho de dividir um palco com nosso ilustre conterrâneo pelos palcos do mundo.

Nesta minha primeira coluna gostaria de destacar o trabalho de um grande artista guairense, tratase de Marquinhos Lacativa um músico autodidata, com um ouvido apuradíssimo.

O mais engraçado é que ele não toca as musicas das quais eu mais gosto. Seu estilo é sertanejo, mas sempre que tenho oprtunidade de ouvi-lo tocar, fico prestando atenção e chego a ficar com vergonha quando ele me chama para fazer um duo, pois sendo ele fera nos acordes, é muito difícil tocar perto dele.

Por hoje é só!

Forte abraço a todos.

Marcelo Thiéio
Sócio-proprietário do Bar Encontro dos Artistas