Pular para o conteúdo

Cautela, mas também pressa para Adriano entrar em forma

Adriano chega em clínica para fazer exames (Foto: Gilvan de Souza)
Adriano chega em clínica para fazer exames (Foto: Gilvan de Souza)

Adriano faz exames nesta segunda-feira e pode acertar seu retorno (o segundo) ao Flamengo. O Rubro Negro, ao mesmo tempo que busca se precaver, também não mostra pressa (apesar de precisa). Isso porque não quer correr risco de contratar o atacante com nova lesão no tendão-de-aquiles do pé esquerdo. O que poderia atrasar ainda mais (só pode atuar no Brasileirão) a entrada do jogador em campo. Mas pode perder tempo para colocá-lo em forma.

Do ponto de vista técnico e físico, desconsiderando os problemas fora de campo (apesar de eles interferirem dentro), vejo o Mengão na corda bamba, podendo cair a qualquer momento. Dois pontos a serem abordados.

1- Se tiver de operar novamente, dificilmente Adriano vai jogar em alto nível este ano. Serão ao menos mais cinco meses de recuperação. Abril, maio, junho, julho e agosto. Com dificuldades para entrar em forma, provavelmente só estará liberado para jogar em outubro, período que coincide com 2011, quando teve problema no Corinthians, e pouco atuou.

2- Se não tiver de operar, grande chance para o atacante. Isso porque só poderá jogar em maio, no Nacional. Tempo suficiente para que qualquer atleta profissional esteja 100% fisicamente. Daí o Flamengo precisa ter pressa, caso contrário Adriano vai só continuar a perder condicionamento físico e a ganhar peso, grande vilão da sua preparação.

Responsabilidade! É o que se cobra de clube e jogador. De qualquer maneira é uma contratação de risco. Afinal de contas, Adriano está prestes a completar três semanas sem treino. Os relatos da imprensa, por enquanto, não dão conta de trabalho físico, mas sim de muito lazer. O que só joga contra ao condicionamento, perdido a cada dia.

[author] [author_image timthumb=’on’]http://www.guairanews.com/wp-content/uploads/2012/03/Saraceni.jpg[/author_image] [author_info]GABRIEL SARACENI – Bacharel em Esporte pela USP desde 2005, tem 29 anos e se formou também em Jornalismo em julho de 2010, pela UNIP. Neste espaço, vai abordar temas relacionados à ciência das modalidades, como tipos de treinamento, preparação física, nutrição, fisiologia e suas ramificações. Um pouco de teoria sobre o esporte não faz mal a ninguém. Twitter: @gabrielsaraceni[/author_info] [/author]

fonte: Raio X do Esporte