Pular para o conteúdo

Campofert capacita jovens gratuitamente por meio do Atendimento Corporativo do Senac Barretos

Desde 2003, o Atendimento Corporativo do Senac São Paulo já atendeu mais de 2 mil clientes.

Comprometida com a responsabilidade social, a Campofert, empresa especializada em agronegócios, desenvolve, desde 2005, o Projeto Social Dona Filhinha, que tem como objetivo auxiliar na formação das pessoas desfavorecidas economicamente no município de Guaíra. Este ano, a empresa oferece o curso Auxiliar de Escritório, por meio do Atendimento Corporativo, do Senac Barretos. A capacitação atende 30 participantes, sendo que um deles já está contratado.

Edson Cristino Campos Filho tem 24 anos e está satisfeito com a conquista. Ao se informar sobre o programa de capacitação profissional da empresa, ele se inscreveu e foi selecionado dentre cerca de 60 inscritos e, em menos de um mês, foi contemplado com uma vaga no setor administrativo. Seu principal objetivo: “Adquirir conhecimento e realização profissional”, declara.

A coordenadora do Projeto Social da Campofert, Íris Procópio Dias Santana, comenta que a empresa realiza um teste de personalidade com os participantes a fim de identificar possíveis colaboradores. “Percebemos no Edson a capacidade de aprendizagem acima do mediano e perfil de empreendedor, fatores essenciais para a contratação”, revela.

Marlene dos Santos Zequin, gerente do Senac Barretos, assegura que, durante o curso, os participantes aprendem, na teoria e prática, como funciona o universo do mercado de trabalho. “Desenvolver competências profissionais tais como trabalho em grupo, discussão de casos, debates, jogos e vivências, simulações, proposição de problemas, discussão de vídeos, entre outras que estimulem a crítica, criatividade e tomada de decisão, é a nossa proposta. A capacitação, que iniciou em março, vai até 26 de julho de 2012.

Atendimento Corporativo Senac São Paulo
O Senac São Paulo oferece o Atendimento Corporativo, um canal exclusivo focado em criar soluções educacionais sob medida, presenciais ou a distância, de acordo com as especificidades dos negócios de empresas públicas ou privadas. Desde 2003, o Atendimento Corporativo do Senac São Paulo já atendeu mais de 2 mil clientes. A excelência em sua atuação é comprovada por dez conquistas do prêmio Top of Mind Estadão de RH, na categoria Treinamento e Desenvolvimento, e o reconhecimento pela terceira vez, sendo duas consecutivas, entre os 10 melhores fornecedores para RH do Brasil, promovido pela revista Gestão & RH. Empresas interessadas em contatar o Atendimento Corporativo do Senac São Paulo têm à disposição um canal exclusivo: 0800 707 1027 ou no site www.sp.senac.br/atendimentocorporativo.

Projeto Social D’Filhinha
Acreditando que o diferencial em uma sociedade são as pessoas, a Campofert comprometida com a responsabilidade social, desenvolve o Projeto Social D’Filhinha, nome dado em homenagem ao apelido carinhoso da matriarca da família Stein, mãe do Diretor-Presidente Vilber Stein.

O Projeto Social D’Filhinha foi criado em 2005 com o objetivo de auxiliar na formação de crianças e adolescente: filhos de colaboradores da empresa e os menos favorecidos financeiramente e emocionalmente no município de Guaíra/SP. Visando oferecer e garantir às crianças e jovens o direito de brincar, desenvolver-se biopsicossocialmente, através de brincadeiras e atividades tradicionais, norteadas por princípios simplistas de valorizarão ao meio ambiente, desenvolvimento de hábitos saudáveis. Apoiando a educação, a família e a profissionalização, embasado no pensamento: “Investir nas crianças hoje é proporcionar que elas façam a diferença amanhã”.

Atendeu nestes últimos anos, aproximadamente 260 assistidos. Durante este período o projeto obteve: sala de brinquedoteca, treino de condicionamento físico e futebol, sala de artesanato, reforço escolar em alfabetização, redação e raciocínio lógico, aprendiz corporativo, entre as faixas etárias de 3 a 17 anos; atividades que foram coordenadas pedagogicamente por profissionais capacitados em áreas diversas, além de proporcionar o estágio com forma de participação e incentivo.

Contando com a participação de dos colaboradores que voluntariamente se envolvem nas questões ligadas ao funcionamento e qualidade das atividades desenvolvidas, alcançado um crescimento corporativo e individual na valorização das somas de esforços para transformar o mundo em um lugar melhor, que respeita a diversidade e que age com honestidade.

O projeto social Dona Filhinha, desde 2010, iniciou um novo programa de capacitação profissional com o curso de auxiliar administrativo.

Cursos oferecidos:

  • Auxiliar Administrativo
  • Escola de Inteligência
  • Gestão Ambiental
  • Logística
  • Libras
  • Espanhol
  • Inglês
  • Matemática
  • Português
  • Dança do ventre

Direção: Silvana Maria Nunes Girotto Stein
Coordenação: Íris Procópio Dias Santana
Informações: http://campofertagronegocios.com.br/projetosocial/

[author] [author_image timthumb=’on’]http://www.guairanews.com/wp-content/uploads/2012/03/monize.jpg[/author_image] [author_info]Monize Taniguti, jornalista, sócia-proprietária da empresa MídiaPress – Comunicação Personalizada e assessora de comunicação. / Email: monizemidiapress@gmail.com / Facebook: www.facebook.com/MonizeTaniguti[/author_info] [/author]