Pular para o conteúdo

Casa de Cultura será reinaugurada neste sábado

Espetáculo ‘Chá de Caridade’ fará parte da solenidade de reinauguração do centro cultural

Acontece neste sábado (26), a solenidade de reinauguração da Casa de Cultura Prof. João Augusto de Mello, com a apresentação da peça teatral ‘Chá de Caridade’, comédia de Ângelo de Matos, com classificação indicativa para maiores de 14 anos.

A Casa de Cultura passou por uma ampla reforma, com completa revitalização de seu anfiteatro, salas de conferência e leitura. Foram instalados carpete novo e piso de granito no corredor de acesso ao teatro. Foram adquiridos sistemas de som e de iluminação, mobiliário e outros equipamentos.

O acervo da biblioteca foi atualizado, com a aquisição de expressiva quantidade de livros novos, de autores nacionais e estrangeiros. As telas a óleo também foram reformadas. O calçamento que circunda a Casa de Cultura está sendo reformado e os canteiros estão recebendo mudas de flores.

Com a revitalização, a Casa de Cultura de Guaíra tornou-se um dos centros culturais mais bem estruturados do interior paulista, credenciando-a a receber bons espetáculos e shows, além de propiciar à população um espaço mais adequado para o desenvolvimento de atividades artísticas e culturais.

De acordo com o Prefeito José Carlos Augusto, “Depois de 36 anos, a Casa de Cultura finalmente passou por uma ampla revitalização, e é com grande alegria que a Administração entrega essa melhoria à população”, finalizou.

Relógio de sol
O relógio de sol localizado defronte à Casa de Cultura recebeu especial atenção, com a contratação da empresa Relogiosolar, coordenada pelo Prof. Milton P. Barros, diretor do Observatório Astronômico Municipal de Diadema e coordenador do Planetário de São Bernardo do Campo, que comandou a reforma do relógio.

fonte: www.guaira.sp.gov.br