Pular para o conteúdo

Exposição de Fotos dos 40 anos da Diocese de Barretos e Lançamento do Jornal Observatório Diocesano no North Shopping Barretos

No dia 26 de maio, o bispo diocesano Dom Edmilson Amador Caetano, fará a abertura da Exposição de Fotos dos 40 anos da Diocese de Barretos no North Shopping Barretos, às 9h00 para convidados e imprensa. A partir das 10h a exposição estará aberta para visitação da população. Na ocasião será realizado também o lançamento do Jornal Observatório Diocesano, que em sete edições bimestrais, irá relatar a história da Igreja Particular de Barretos e acontecimentos recentes, como por exemplo, a15ª Assembleia Diocesana de Pastoral realizada no dia 1º de maio.

A exposição reúne, em 40 imagens, fatos que marcaram esses anos do bispado e ficará no shopping até o dia 26 de junho. Depois, a exposição vai percorrer algumas cidades da diocese até maio de 2013. É uma realização da Diocese de Barretos com o apoio do North Shopping Barretos e da Companhia da Imagem.

No domingo, 27 de maio, Solenidade de Pentecostes, dia em que o clero e representantes das 23 paróquias estarão reunidos na Missa da Unidade celebrando o patrono diocesano, o Divino Espírito Santo, Dom Edmilson fará a abertura oficial dos Festejos do Ano Jubilar dos 40 anos da diocese.

O Ano Jubilar vai terminarem 20 de maio de 2013, na Solenidade de Pentecostes com uma missa em ação de graças. A Igreja Particular de Barretos foi erigida canonicamente pelo Papa Paulo VI em 14 de abril de 1973 e teve como primeiro bispo diocesano Dom José de Matos Pereira que faleceu três anos depois de sua posse.

fonte: www.northshoppingbarretos.com.br