Pular para o conteúdo

Programa Alimentos Seguros será realizado em Guaíra

Feirantes participam da reunião de apresentação do Programa Alimentos SegurosA Prefeitura de Guaíra, por meio de sua Coordenadoria de Indústria, Comércio, Emprego e Turismo, em parceria com o Sindicato Rural, abriu as inscrições aos feirantes para o Programa Alimentos Seguros (PAS), do Sebrae.

O objetivo é fornecer qualificação profissional aos comerciantes do setor hortifrutigranjeiro, prosseguindo com o projeto de melhorias de qualidade no serviço da feira livre guairense.

Inicialmente foram realizadas duas reuniões para apresentação do programa aos feirantes e informar as diretrizes para obter a certificação do Sebrae.

O PROGRAMA

O PAS é um programa desenvolvido por entidades do ‘Sistema S’, que tem o objetivo de reduzir os riscos de contaminação dos alimentos. Atua no desenvolvimento de metodologias, conteúdos e na formação e capacitação de técnicos para disseminar, implantar e certificar ferramentas de controle em segurança de alimentos, como as Boas Práticas, o Sistema de Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle (APPCC) e a NBR – ISO 22.000 nas empresas integrantes da cadeia dos alimentos.

Os feirantes interessados devem comparecer à sede da Coordenadoria de Emprego de segunda à sexta-feira, das 9h às 11h e das 14h às 16h e realizar as inscrições.

fontes: www.guaira.sp.gov.br