Pular para o conteúdo

Crédito consignado é uma forma fácil de conseguir dinheiro emprestado

O empréstimo consignado ainda não é claro para o brasileiro, e este acaba perdendo alternativas sem informação

O poder de compra do brasileiro se fortaleceu nos últimos anos. Hoje sua renda já é capaz de oferecer faculdade, casa própria e carro 0km, desejos que antes era inalcançáveis para a classe C. Uma das razões desse aumento de compra é a facilidade de crédito. Não apenas com crediários em lojas de departamento, mas também com crédito nos bancos.

Entre as melhores opções do mercado estão os empréstimos consignados. Esta linha de crédito ainda é uma incógnita para muitos brasileiros que poderiam estar tirando proveito desta facilidade. Sem requerer avalista, é um crédito com desconto em folha de pagamento, com ótimas taxas e sem consulta no SPC ou Serasa.

Também conhecido como crédito consignado, ele é concedido a aposentados ou pensionistas do INSS, empregados de empresas públicas ou privadas com convênio com banco ou financeira, funcionários públicos federais, estaduais e municipais e das forças armadas.

Este crédito é mais seguro para o credor, pois o pagamento da dívida é descontado da folha de pagamento do devedor e é de responsabilidade da empresa empregadora. Com menos riscos, os juros ficam bem mais baixos.

A Vazoli, rede facilitadora de crédito, auxilia o cidadão na hora de escolher a melhor solução em empréstimo consignado. “Somos parceiros dos maiores bancos e por isso temos condições de indicar a melhor alternativa para o cliente, sempre visando o perfil de cada um”, diz o diretor da rede, Eric Vaz de Lima.

Segundo ele, cada instituição financeira apresenta uma vantagem diferente e é de acordo com o que o cliente quer que ele apresenta suas propostas de crédito. “Buscamos sempre repassar ao cliente as condições mais favoráveis de acordo com as necessidades dele. Alguns preferem parcelas altas por um prazo menor, enquanto outros preferem parcelas pequenas, então é nossa missão averiguar qual banco oferece as melhores condições para cada situação”, explica Vaz de Lima.

O valor máximo do empréstimo não é estipulado em reais. Ele será condicionado ao prazo do pagamento e ao próprio salário do interessado, onde as prestações poderão comprometer no máximo 30% da renda líquida mensal. Também será analisado o tipo de convênio com a empresa empregadora. “As prestações são iguais, mensais e pré-fixadas. Atualmente, há convênios com alguns órgãos que chegam a 72 meses”, completa o diretor da Vazoli.

Além de todas essas possibilidades, o devedor ainda tem a vantagem de não se preocupar com o pagamento manual das parcelas, pois é descontado mensalmente da folha de pagamento e garante que ele fique sempre em dia.

Assessoria de Imprensa
Lacerda Comunicação (17) 3222-1168
Renata Brito – renata@lacerdapress.com.br – (17) 9113-2798
Paula Endo – paula@lacerdapress.com.br