Pular para o conteúdo

Sucesso na palestra para inserir os pequenos nas compras da Prefeitura

Sucesso na palestra para inserir os pequenos nas compras da Prefeitura

Cerca de 200 pessoas compareceram, na quarta feira, dia 24, numa palestra na Casa de Cultura teve por objetivo de inserir os pequenos comerciantes e prestadores de serviço no rol de fornecedores da Prefeitura. O prefeito Sérgio de Mello e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Denir Ferreira dos Santos ficaram contentes com o resultado. Ambos acreditam que uma das medidas para ampliar o desenvolvimento econômico do município é dar oportunidade aos pequenos e micro-empreendedores de participarem das compras da Prefeitura.

Na plateia havia pequenos empreendedores, que atentos ouviram as explicações do consultor especialista no assunto do Sebrae, Heveraldo Galvão de como funcionam as compras do executivo municipal e como os pequenos podem fazer para participar das negociações.

Um problema enfrentado pela administração é que estes comerciantes não sabem como vender para Prefeitura e muitos fogem da negociação com o executivo municipal devido os tramites burocráticos demandados. Muitas das dúvidas nestes quesitos foram sanadas pelo colóquio. Os empresários de pequeno porte descobriram que vender para Prefeitura é mais simples do que parece.

Além do prefeito, Sérgio, do secretário de Desenvolvimento e vice-prefeito, Denir participaram do encontro os vereadores, Cida Armani e Susete Barini (PT) e José Renato Tavares (PSB).

palestra sebrae (65)_1 palestra sebrae (37)