Pular para o conteúdo

FACISB sediou Fórum Redes promovido pela DRS V

FACISB sediou Fórum Redes promovido pela DRS V
Dr. Freitas da FACISB, Rosimeire Felca da DRS V ao lado dos palestrantes Jussara Coli e Floriano Pereira

A FACISB – Faculdade de Ciências da Saúde de Barretos Dr. Paulo Prata sediou na manhã desta quinta-feira, dia 6, o Fórum Redes, promovido pelo Departamento Regional de Saúde de Barretos – DRS V. O encontro reuniu cerca de 100 pessoas dos 18 municípios que pertencem ao Departamento, entre secretários de saúde, gestores, prestadores de serviços, conselheiros municipais, Conselho Tutelar e trabalhadores da assistência social.

O tema do Fórum foi a organização da Rede Pública de Atenção Psicossocial, incluindo o atendimento a dependentes químicos e alcoólatras. O psicólogo e assessor do COSEMS – Conselho dos Secretários Municipais de Saúde, Floriano Nuno de Barros Pereira, falou sobre a reforma psiquiátrica. Jussara Coli, articuladora da Saúde Mental do DRS V, proferiu palestra sobre a Rede e o Diagnóstico da Região.

Rosimeire Campanholi Felca, diretora técnica do DRS V, declarou que a FACISB é parceira do departamento e vem participando de todos os eventos. “Hoje precisamos de profissionais que entendam com propriedade a lógica do SUS e por isso essa parceria é tão importante”.

O coordenador do curso de Medicina, Prof. Dr. José Alves de Freitas, declarou que participar de eventos promovidos por profissionais ligados ao SUS é enriquecedor para a Faculdade. “Temos interesse em formar médicos que atendam às necessidades da comunidade e aprender com quem vive esta realidade é importantíssimo”, informou.