Pular para o conteúdo

Meio ambiente vivenciado na prática em Guaíra

Meio ambiente vivenciado na prática em Guaíra

Dia 5 foi o Dia Mundial do Meio Ambiente e em Guaíra a gestão de Sérgio de Mello ofereceu para estudantes da rede pública a oportunidade de vivência real do tema. A Semana do Meio Ambiente promovida pelo departamento de Meio Ambiente, secretaria de Educação, Deagua e Zoológico Municipal levou lições sobre preservação práticas da natureza aplicadas aos alunos da rede municipal de ensino frequentadores dos Cecons – Centros de Educação Continuada.

Os garotos e garotas puderam presenciar o processo de tratamento da água que sai das torneiras de Guaíra, o destino final do lixo e tiveram orientações sobre animais silvestres e os danos sofridos pela fauna no zoológico do município, que é um centro de referência regional para animais da fauna natural que são vítimas das ações humanas.

Reforçando a semana promovida pelo município, a Escola Enoch Garcia Leal em parceria com a Polícia Ambiental mobilizou uma exposição com espécies da fauna local, na praça São Sebastião. O prefeito, Sérgio de Mello acompanhado dos vereadores: Susete Barini (PT) e José Reginaldo Moreti (PSDB) prestigiou a ação de orientação promovida pelos alunos da escola estadual.

A organização do evento fundamentou a semana numa tríade basilar para o meio ambiente: água, solo e animais. Portanto houve as visitas na ETA (água), aterro sanitário (solo) e zôo (animais). As orientações oferecidas pelos setores envolvidos e monitoradas pela secretaria de Educação seguiram a linha de fomentar na consciência que todas as ações desenvolvidas pelo ser humano geram um impacto na natureza e que é necessário minimizar agravos.