Pular para o conteúdo

[Opinião] Primeira derrota e perda da invencibilidade – por Lígia Timão

ligia-timao-corinthians
Ontem o Corinthians entrou em campo com um time diferente, ousado. Tite apostou em um ataque que até então, ele nunca tinha testado. O Corinthians enfrentou o Cruzeiro com a seguinte formação: Cássio, Alessandro, Gil, Paulo André; Danilo, Douglas; Émerson e Alexandre Pato. Com a volta de Alessandro e Paulo André, Edenílson e Chicão voltaram para o banco. Guerrero ficou de fora, pois está defendendo a seleção peruana.

O esquema 4-4-2 foi o mais usado por Tite em 2012, ano em que o Timão conquistou pela primeira vez a Libertadores de maneira invicta e o bicampeonato mundial interclubes da FIFA.

O time do Parque São Jorge foi até Varginha enfrentar o Cruzeiro pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro de 2013. Um primeiro tempo onde o Corinthians finalizou bastante, mas esbarrou nas brilhantes defesas de Fábio. O goleiro cruzeirense estava em uma noite iluminada. Na volta do segundo tempo, o jogo foi morno, com um Cruzeiro melhor e finalizando mais. Na metade do segundo tempo, Fábio Santos comete pênalti em Élber, leva o segundo amarelo e é expulso de campo. Dagoberto cobra e converte para a Raposa.

Com a derrota, o Corinthians perde a invencibilidade no Brasileiro e fica longe do G4.

Aqui é Corinthians!!!

[author] [author_image timthumb=’on’]http://www.guairanews.com/wp-content/uploads/2013/05/ligia-timao-corinthians.jpg[/author_image][author_info]Lígia Gregório Rocha: Corinthiana, Maloqueira e Sofredora. Graças a Deus! Mais conhecida como Lígia Timão, ela é colunista sobre o Corinthians para o GuairaNews.com. Facebook: www.facebook.com/ligiaa.rochaa[/author_info] [/author]