Pular para o conteúdo

Começa hoje o 5º Fórum de Tecnologia do UNIFAFIBE

Começa hoje o 5º Fórum de Tecnologia do UNIFAFIBE
Mateus Prado, desenvolvedor de Softwares do Google e Locaweb.

O Centro Universitário UNIFAFIBE realiza, através do curso de Sistemas de Informação, o 5º Fórum de Tecnologia, de 12 a 15 de junho no Anfiteatro I.

Assuntos importantes como o perfil do profissional que o mercado espera e como ganhar dinheiro com o Youtube fazem parte da programação que inclui também a III Olimpíada de Tecnologia. Além das palestras os participantes ainda podem optar por acompanhar quatro minicursos que acontecerão durante o Fórum.

Confira a programação:

Dia 12:

19h30 – Abertura Oficial;

20h – Palestra “O perfil do profissional de talento” com Ana Paula Dias da Silva, responsável pelo Rh da empresa Big Sistemas;

20h30 – Palestra “Como ganhar dinheiro com vídeos no Youtube” com Prof. Esp. Drausio Henrique Chiarotti, especialista em tecnologia da informação e da comunicação e bacharel em Ciência da Computação.

Dia 13:

19h30 – Palestra “Realidade Aumentada” comProf. Dr. Alexandre Cardoso, graduado em Engenharia Elétrica pela UFU, Mestre em Engenharia Elétrica pela UFU e Doutor em Engenharia Elétrica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, professor associado da UFU e coordenador do Programa de Pós-Graduação.

21h30min – III Olimpíada de Tecnologia – 1ª Fase

Dia 14:

19h30min – Palestra – Clean Code and Refactoring: A importância de escrever código como profissional com Mateus Prado, desenvolvedor de Softwares em duas das maiores empresas de tecnologia do mundo: Google e Locaweb.

21h30min – III Olimpíada de Tecnologia – Final

 

Dia 15 – Minicursos das 8h às 17h:

-Criando stored procedures no SQL Server

Local: Laboratório 5

Ministrante: Prof. Esp. Drausio Chiarotti

– PHP

Local: Laboratório 2

Ministrante: Prof. Esp. Marcelo Divaldo Brake

– Desenvolvimento de Aplicativos para Windows Phone

Local: Laboratório 1

Ministrante: Marcelo Prado

-Google Day: Ferramentas do Google no dia-a-dia de um

Desenvolvedor Web

Local: Laboratório 3

Ministrante: Mateus Prado