Pular para o conteúdo

Guaíra conquista excelentes resultados nos JORI

Guaíra conquista excelentes resultados nos JORI

Foi realizado no período de 5 a 9 de junho, na cidade de Franca, o 17º JORI – Jogos Regionais do Idoso – que contou com a participação de 47 municípios da região administrativa de Barretos, Ribeirão Preto e Franca, envolvendo aproximadamente 2.000 pessoas entre atletas, técnicos e dirigentes.

Os JORI têm por objetivo promover a integração do idoso na sociedade, por meio de atividades físicas e desportivas, mantendo a mente ativa como forma de promover a saúde e o bem estar. Para participar dos JORI é necessário que os atletas tenham 60 anos completos e participem de projetos sociais apoiados pelo Fundo Social de Solidariedade.

Guaíra foi representada por uma delegação composta por mais de 80 atletas da Melhor Idade, que representaram nosso município nas seguintes modalidades: Bocha, Atletismo (corrida), Buraco, Coreografia (dança), Damas, Dominó, Danças de salão, Malha, Truco, Natação, Vôlei adaptado, Tênis de mesa e Xadrez. A equipe de atletismo sagrou-se campeã dos 17º JORI e classificou cinco atletas para participar dos JAI (Jogos Abertos do Idoso) que corresponde a fase nacional desta competição. Na classificação geral Guaíra conquistou o 6º lugar totalizando 46 pontos na contagem geral.

Para participarem dos 17º JORI os atletas guairenses contaram com o apoio da Prefeitura através da coordenadoria municipal de Esportes e Lazer, secretaria municipal de Educação, secretaria municipal de Saúde e do Fundo Social de Solidariedade.

Classificação final por modalidade

Atletismo Feminino – 1º lugar
Atletismo Masculino – 2º lugar
Damas Feminino – 9º lugar
Dança de Salão – 6º lugar
Dominó Feminino – 6º Lugar
Malha – 8º lugar
Natação Feminino – 3º lugar
Tenis de Mesa Masculino – 3º lugar
Tenis de Mesa Feminino Categ. A – 7º lugar
Tênis de Mesa Feminino Categ. B – 3º lugar
Vôlei Feminino Categ. B – 4º lugar
Xadrez Feminino – 4º lugar