Pular para o conteúdo

OS BENEFÍCIOS DO SUSHI

sushi2

Sushi, o prato oriental feito de peixe cruz e arroz, que ganhou destaque em nossa culinária, não é atraente apenas por ser delicioso. Ele traz diversos benefícios à nossa saúde.

O sushi possui gordura de boa qualidade, já que os peixes usados no preparo da iguaria, (salmão, atum, arenque, truta, cavala) são rica em ômega 3.

Outro ingrediente usado no preparo do sushi, o arroz japonês, também é fonte de hidratos de carbono e de proteína. Os acompanhamentos usados como o gengibre, que ajuda na digestão; e o vinagre, fonte de vitamina C, possuem propriedades antibacterianas. Já o molho de soja é rico em proteína, potássio, cálcio, magnésio e ferro. A alga marinha nori também possui proteínas, iodo, vitaminas A, B1, B6, C e ácido nicotínico.

Por todas essas vantagens vale a pena incluir sempre o sushi em nossa mesa. Porém, todos esses benefícios só valem para o sushi preparado no estilo oriental, já que alguns restaurantes vem acrescentando ingredientes ao prato que nada tem a ver com a tradição do preparo. Um exemplo são os molhos a base de maionese e queijo que tiram o valor nutricional do prato.

rodizio de sushi na target guairanews

TARGET SUSHI BAR E RESTAURANTE - Delivery 3331-8705