Pular para o conteúdo

Festa do Peão de Barretos estimula novos talentos no Rodeio Júnior

Festa do Peão de Barretos estimula novos talentos no Rodeio Júnior
O vencedor do Rodeio Júnior de 2012, Brendo Souza (Foto: Leandro Nascimento)
Informações à imprensa

A competição envolverá cerca de 125 jovens competidores durante os dias 19 e 25 de agosto

A 58ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos será o cenário para a descoberta de novos talentos por meio da edição do Rodeio Júnior, que acontecerá entre 19 e 25 de agosto no Parque do Peão.

As provas, que terão uma premiação de mais de R$ 5 mil, envolverá cerca de 125 jovens com idade entre 16 e 17 anos, que participarão das etapas eliminatórias no Rancho do Peãozinho e farão a final no Estádio de Rodeios juntamente com a grande final das principais montarias.

De acordo com Renato Rodrigues de Paula, diretor do Rodeio Júnior, a proposta é fomentar o surgimento de novos campeões e possibilitar a experiência na principal na arena de rodeios da América Latina.

“Os jovens sentem frio na barriga por estarem no local onde a maioria sempre sonhou”, diz o diretor do Rodeio Júnior.

Etapas

O Rodeio Júnior é dividido em grupos de 25 montarias por dia, classificando 5 competidores diariamente, até chegar a 25 semifinalistas no sábado (24/08). As eliminatórias serão realizadas no Rancho do Peãozinho, a partir das 15h00, e serão abertas ao público. No total, 10 competidores se classificarão para a final.

A principal característica dessa competição, em relação às montarias oficiais, é que o tempo de pontuação é reduzido de 8 segundos para 6 segundos.

Cultura, rodeio e entretenimento em Barretos

A Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos acontecerá de 15 a 25 de agosto de 2013. Dentre as atrações confirmadas estão rodeio e provas – com disputas nacionais e internacionais -, shows com grandes nomes da música nacional – dentre eles Chitãozinho & Xororó e Bruno & Marrone no show inédito Embaixadores. Haverá, ainda, apresentações de Jorge & Mateus, Gusttavo Lima, Fernando & Sorocaba, João Bosco & Vinicius, Luan Santana, Michel Teló, Munhoz & Mariano, Paula Fernandes, Maria Cecília & Rodolfo e João Carreiro & Capataz; além de apresentações culturais; concurso gastronômico, preservando a culinária típica da Queima do alho; espaço infantil “Rancho do Peãozinho” com atrações socioeducativas, lazer e entretenimento, e feira comercial, entre outras atrações. Mais informações www.independentes.com.br