Pular para o conteúdo

Pela primeira vez, Festa do Peão de Barretos terá categoria mirim da prova de Três Tambores

Pela primeira vez, Festa do Peão de Barretos terá categoria mirim da prova de Três Tambores
Competidora durante disputa na categoria mirim dos três tambores (Foto: Divulgação)

O sonho de vencer em uma arena barretense pode se tornar a realidade de meninas de 5 anos de idade. Pela primeira vez, a ANTT (Associação Nacional dos Três Tambores) realizará, durante a 58ª Festa de Peão de Barretos, uma etapa mirim da modalidade.

As competidoras podem ter até 12 anos, sem limite mínimo de idade. Segundo a presidente da ANTT, Flávia Cajé, a filiada mais nova da associação tem 5 anos.

A iniciativa de criar a categoria mirim é uma das ações em comemoração aos dez anos de fundação da ANTT, e surgiu para dar uma chance às crianças que admiram as competidoras da prova por sua coragem e charme. “A etapa mirim foi bem aceita. As crianças estão adorando, pois, sempre achavam muito difícil, mas agora a categoria mirim deu a elas a oportunidade que esperavam”, conta a presidente.

Para Flávia, a criação da categoria voltada para as crianças ajuda a garantir o futuro da modalidade. “É o amanhã do esporte. Estamos garantindo o crescimento da prova e difundindo a cultura que a cerca.”

Em Barretos, as eliminatórias serão de quinta-feira a sábado (15 a 17 de agosto) e a grande final está marcada para domingo (18). São duas vagas para quinta-feira, uma para sexta-feira e outra para sábado, totalizando cinco conjuntos finalistas. A premiação é 80% do valor arrecadado com as inscrições, que serão divididos entre primeiro, segundo e terceiro lugares, além de distribuição de brindes.

A ANTT

Fundada em 3 de outubro de 2003, por um grupo de competidoras da modalidade, a Associação Nacional dos Três Tambores tem como meta unir as atletas, valorizar a modalidade e buscar melhores condições junto às organizações das provas e rodeios. As associadas da ANTT são, em sua grande maioria, estudantes, universitárias, empresárias e profissionais liberais.

A ANTT tem patrocínio de Sumetal, Tassa Jeans e Chapéus Pralana. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones: (17) 8112-7669 / (19) 8119-1661, pelo site www.antt.org.br ou pelo e-mail contatoantt@gmail.com.