Pular para o conteúdo

Lucélia Santos encena A Falecida na Casa de Cultura

 Lucélia Santos
Lucélia Santos

No domingo, dia 8, a atriz Lucélia Santos, que ficou mundialmente famosa pela atuação na novela “Escrava Isaura”, na década de 1970, vai encenar “A Falecida” na Casa de Cultura Professor João Augusto de Mello. O espetáculo que faz parte do Circuito Cultural Paulista começa às 20h30 e os convites, gratuitos, são limitados: 250.

Os interessados em assistir a peça devem retirar os seus ingressos a partir das 9h de quarta feira, dia 4, na Casa de Cultura. Para fazer a retirada do convite é necessário portar o RG.

A peça é considerada uma das grandes atrações do Circuito Cultural, um programa do governo de Estado em parceria com as prefeituras, que nesta edição está abrangendo 95 cidades. Além de Guaíra as cidades de Barretos, São Sebastião e Guaratinguetá vão receber a peça “A Falecida”, um dos mais famosos textos de Nelson Rodrigues.

Na peça Lucélia Santos protagoniza, Zulmira, uma mulher pertencente à classe média baixa, com pouca perspectiva na vida. Acometida pela tuberculose e casada com Tuninho, um desempregado apaixonado por futebol, ela elabora os detalhes do próprio velório. Mas antes de morrer ela pretende se vingar de uma prima.