Pular para o conteúdo

SOGUBE 50 ANOS – Sociedade Guairense de Beneficência

sogube 50 anosA Sociedade Guairense de Beneficência a Sogube completou esse ano 50 anos de história. Criada em 1964 a Sogube é uma empresa do terceiro setor, reconhecida de utilidade pública nas esferas federal, estadual e municipal. Inscrita nos Conselhos Municipal da Criança e do Adolescente- CM-DCA e no Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS.

Durante meio século de vida a Sogube vem desenvolvendo projetos e trabalhos excepcionais como, por exemplo, a Cidade dos Meninos Oswaldo Ribeiro Mendonça e a Guarda Mirim Prof. Arlindo Alves.

Os projetos surgiram com a necessidade de fortalecer as ações da Guarda Mirim Prof. Arlindo Alves, que já vinha executando um grande trabalho no município desde ano de 1971, e com o passar dos anos, precisou organizar uma equipe de trabalho qualificando para a execução das ações diretas com as empresas na empregabilidade dos adolescentes, bem como na busca de parceiras de novos cursos e projetos para complementar os atendimentos diretos aos adolescentes e famílias da comunidade, no fortalecimento e garantia dos direitos dos atendidos.

A entidade tem como trabalho o Eixo de Proteção Social Básica, complementando as ações da família e comunidade na proteção e desenvolvimento de crianças e adolescentes e no fortalecimento dos vínculos familiares e sociais, assegurando espaços de referência para o convívio grupal, comunitário e social e o desenvolvimento de relações de afetividade, solidariedade e respeito mútuo.

A missão é proporcionar as crianças e adolescentes do Município de Guaíra/SP, atividades sócio-educativas, capacitação e qualificação profissional, procurando cooperar para a inclusão social, convivência e fortalecimento de vínculos dos participantes.

A Sogube tem como objetivo principal formar cidadãos de bem, oferecendo oportunidades no mercado de trabalho.  E que as crianças e jovens que lá estão, tenham um futuro promissor pela frente. O foco central da equipe é desenvolver projetos sociais e educativos promovendo capacitação e contribuindo com formação do jovem. A Entidade trabalha com crianças e adolescentes de 7 a 18 anos, de ambos os sexos.

Em nome de todas as pessoas que contribuíram ou tiveram participação seja direta ou indireta desses 50 anos da entidade filantrópica, como por exemplo, as diretorias, funcionários, colaborados e atendidos pelos projetos Cidade dos Meninos e Guarda Mirim, a Equipe do GuaíraNews, vem através deste, parabenizar a SOGUBE (Sociedade Guairense de Beneficência) pelos cinquenta anos de excelentes e importantes trabalhos e serviços prestados, além é claro da dedicação e luta pelos jovens de Guaíra prestados junto a comunidade guairense.

OBRIGADO SOGUBE!