Pular para o conteúdo

Arte em São Paulo é tema de exposição fotográfica do Centro Cultural Colorado

IORMExposição promovida pelo Sesi-SP pode ser visitada até o dia 15 de abril

Até o dia 15 de abril a comunidade guairense pode visitar gratuitamente no Centro Cultural Colorado a exposição “Arte em São Paulo”, uma realização do SESI – SP e Ministério da Cultura. A exposição recebeu a visita, na tarde de 3 de abril, da presidente do Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça, Josimara Ribeiro de Mendonça e de sua equipe . E de representantes do Sesi-Franca e do Sesi- Ribeirão Preto , que estiveram em Guaíra participando da visita do presidente do Sesi, Paulo Skaf.

A mostra conta com 16 fotografias em cores de Tetsuo Segui, que com o seu olhar explora os espaços urbanos da cidade de São Paulo, que reúne um dos maiores acervos de obras e monumentos artísticos em espaços públicos do Brasil. A mostra faz uma justa homenagem a São Paulo e aos artistas que, ao ganhar a escala urbana, espalham pela cidade formas, cores, metáforas visuais, história e desejo de preservação.

Em recente entrevista à imprensa, o autor das fotos declarou que a mostra presta uma justa homenagem à cidade de São Paulo. “Principalmente aos artistas anônimos e consagrados, que contribuem com formas e cores enriquecendo nossos olhares e ilustrando as áreas públicas”.

A partir do dia 16, a exposição segue para restaurante da Usina Colorado, onde permanecerá aberta para a visitação dos colaboradores, até o dia 30 de abril.

Ao sediar exposições artísticas, o Centro Cultural Colorado, cumpre uma das missões do Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça que é a democratização do acesso à arte e o oferecimento de alternativas de cultura para a comunidade, formando público para as obras artísticas.

A vinda da exposição em Guaíra conta com o apoio do Grupo Colorado que comemora 50 anos de atividade empresarial.