Pular para o conteúdo

[Opinião] Estreia à estilo Tite – por Lígia Timão

Lígia TimãoPela estreia do Campeonato Brasileiro, o Corinthians foi até Uberlândia enfrentar o Atlético Mineiro. Para o confronto, o Timão foi assim escalado pelo técnico Mano Menezes: Cássio; Fágner, Gil, Cléber, Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Jádson, Petros; Luciano e Romarinho. Esquema tático 4-4-2. Petros estreia pelo Corinthians no lugar de Renato Augusto que sentiu o joelho no último treino.

O primeiro tempo começou morto, com o Atlético tomando iniciativa de jogo, mas sem chances reais para ambos lados. O Corinthians estava bem posicionado, o zagueiro Cléber marcando em cima, acompanhando as jogadas do time mineiro. A única finalização do time alvinegro na primeira etapa foi com Luciano, mas a bola passou longe do gol, sem perigo para o goleiro atleticano Victor.

Na volta do intervalo, já na segunda etapa, o Corinthians continuou jogando recuado, sem ameaçar o time do Atlético. O goleiro corintiano Cássio trabalhou defendendo a bola de Fernandinho que ficou na cara do gol. O técnico Mano Menezes decidiu tirar Luciano para a entrada de Paolo Guerrero. Quase no fim do segundo tempo, o peruano recebeu bom passe, mas Victor fez uma defesa extraordinária para o time do Atlético.

Com o empate, o Corinthians começa tímido no Brasileirão. O próximo confronto do Timão será no próximo domingo contra o Flamengo, jogo no estádio do Pacaembu.