Pular para o conteúdo

North Shopping Barretos recebe carreta da “Loja Modelo Itinerante” do Sebrae

LOJA MODELO SEBRAE

A Loja Modelo possui 55 m² e 15 m de comprimento irá trazer ao público os principais conceitos e tendências do varejo.

O Sebrae-SP traz para Barretos, pela primeira vez, a carreta da “Loja Modelo Itinerante” de  20 a 22 de maio. O veículo ficará estacionado no estacionamento do North Shopping Barretos, defronte a Alameda de Serviços/Poupatempo. Os atendimentos são gratuitos e serão feitos das 9h às 17h.

A Loja Modelo Itinerante traz ao púbico os principais conceitos e tendências do varejo. Com 55 m² e 15 m de comprimento, a carreta tem a missão de ensinar o lojista a organizar e deixar o ponto de venda mais atraente.

No local, será possível ver a disposição de roupas e acessórios, organização de produtos, iluminação ideal para valorizar as mercadorias, e conceitos como visual merchandising. O veículo é totalmente adaptado para receber portadores de deficiência. Entre as novidades, está a identificação de etiquetas por radiofrequência (RFID, do inglês “Radio-Frequency IDentification”). A tecnologia é usada como alternativa ao código de barras e permite rastrear o produto durante todo o processo, do estoque à venda ao cliente.

De acordo com o consultor  de marketing  do Escritório Regional do Sebrae – SP de Barretos, Rafael Matos do Carmo, a Loja Itinerante apresenta informações e orientações para uma loja de varejo de sucesso. “Nestes dias vamos orientar os empresários sobre as principais técnicas de ambientação, como o visual merchandising , e a tecnologia da automação do ponto de venda. Tudo será feito de forma prática e vivencial sobre as melhores soluções de ambientação de uma loja, como  a fachada, vitrine, displays, disposição de produtos, comunicação visual, itens de segurança e tecnologias que estão disponíveis e ao alcance dos pequenos negócios do varejo.”,  afirmou  o consultor de marketing do Sebrae-SP.

Para o analista do Sebrae – SP e gestor do Programa Comércio Varejista de Barretos e Região, Anderson Gualtieri,  a visita à Loja Modelo é uma ótima oportunidade para os lojistas conhecerem as novas tecnologias e as estratégias do visual merchandising aplicadas ao varejo de moda. “Grande parte das estratégias que vamos apresentar os visitantes não necessitam de investimentos altos. Algumas vezes, pequenas alterações na disposição dos produtos e na organização da loja e vitrine faz com que os produtos sejam valorizados e, consequentemente, mais vendidos. Além disso, a inovação na empresa, em especial no processo de gestão e atendimento, é uma forma de diferenciar o estabelecimento e torná-lo mais competitivo”,  finalizou o analista do Sebrae – SP.

A Loja Modelo foi lançada em dezembro e se destacou na “Feira do Empreendedor 2014”.

Serviço
Ação: Loja Modelo Itinerante
Quando:   de 20 a 22 de maio das 9h às 17h.
Onde: North Shopping Barretos – Via Conselheiro Antônio Prado nº 1.400