Pular para o conteúdo

Prefeitura de Guaíra tem campanha constante contra exploração sexual

enfrentamento abuso

O Dia Nacional de Luta contra o Abuso e a Exploração Sexual é 18 de maio e a Prefeitura de Guaíra está mobilizando por intermédio da sua Coordenadoria de Assistência Social um programa de combate à exploração para todo o ano. É a Programação de Enfrentamento Contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes que inicia suas atividades com uma palestra Todos Juntos Somos Fortes na sexta feira, dia 30, no Cerea.

O colóquio que será aplicado por Jairo Bertelli Francisco Gabaldi Pereira tem como tem justamente o enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes. A explanação está marcada para começar às 14h e contará com toda a rede direta e indireta de atendimento a crianças e adolescentes, além de sociedade civil organizada e população.

O palestrante é policial civil na cidade de Votuporanga, bacharel em Direito, especialista em Direito Processual pela UNI-Sul de Santa Caratina. Participou do Programa de Treinamento promovido pela Microsoft do Brasil, da Escola Superior do Ministério Público do Estado de São Paulo e Academia de Polícia Civil: Crimes Cibernéticos e Proteção às Crianças e Adolescentes, ministrados por agentes da Polícia Civil de Portugal e Flórida (EUA).