Pular para o conteúdo

Vacinação contra a gripe foi prorrogada até o dia 6 de junho

vacina prorroga

A Prefeitura de Guaíra através da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Epidemiológica prorrogou novamente o prazo de vacinação da Campanha contra a Gripe. Agora a campanha segue até do dia 6 de junho de 2014.

Lembrando que neste ano, foi ampliada a cobertura, facilitando o acesso a crianças de seis meses até cinco anos. Essa mudança visa produzir um efeito secundário, ou seja, a criança que estará imunizada evitará a transmissão para idosos ou pessoas que tenham doença crônica, residindo na mesma casa. 

Em Guaíra, a meta é vacinar no mínimo 80% de cada grupo, exceto o grupo de comorbidade. De acordo com a Secretária de Saúde: “Essa é a campanha de vacinação mais trabalhosa, pois há resistência por parte dos idosos para aderirem à campanha, já que muitos dizem que é só tomar a vacina que ficam doentes, ou que tiveram pneumonia após tomarem a vacina.” Informações improcedentes de acordo com o Departamento de Vigilância Epidemiológica, se ocorrem qualquer patologia é por mera coincidência, devido também a época que as doses são aplicadas, época em que a infecção por doenças respiratórias é mais comum.

A vacina está disponível em todos os USFs (Unidade de Saúde da Família), de segunda a sextas-feiras das 8h às 17h.