Pular para o conteúdo

Guarani orienta agricultores durante a Feira de Agronegócios Coopercitrus

GUARANI_ASSINATURA

 

Companhia vai distribuir cartilha de bolso com informações técnicas sobre a cana-de-açúcar

Para auxiliar o produtor agrícola no aumento da produtividade, diminuição dos custos e implantação de novas tecnologias, a Guarani participa pela primeira vez da FEACOOP – Feira de Agronegócios da Coopercitrus, que acontece nos dias 5, 6 e 7 de agosto em Bebedouro (SP).

A Companhia terá estande onde os profissionais do programa Guarani em Campo vão orientar os agricultores e distribuir a cartilha de bolso da Guarani, com informações sobre pragas e doenças,manejo varietal, ambientes de produção, época e resultados esperados.

Segundo José Olavo Bueno Vendramini, gerente de Desenvolvimento de Tecnologia Agrícola da Guarani, o objetivo é atender tanto os fornecedores da empresa, quanto outros produtores de cana-de-açúcar.

“Nossa equipe estará à disposição para esclarecer dúvidas desde o plantio até a colheita com intuito de contribuir com o desenvolvimento dos produtores de cana”, acrescenta.

Sobre a Guarani

A Guarani é uma das empresas líderes do setor de cana-de-açúcar do Brasil e destaca-se como a 3ª maior produtora de açúcar. Possui oito unidades industriais, sendo sete no Brasil, na região noroeste do Estado de São Paulo, e uma unidade em Moçambique. Na safra 2013/14, a Companhia processou 19,7 milhões de toneladas de cana-de-açúcar e produziu 1,6 milhão de toneladas de açúcar, 602 milhões de litros de etanol e 720 GWh de energia para a comercialização.

A Guarani é parte do Grupo Tereos, quarto maior produtor de açúcar do mundo. Em abril de 2010, a Tereos Internacional e a Petrobras Biocombustível estabeleceram uma parceria estratégica e de longo prazo para consolidar a Guarani como um dos principais atores do setor sucroenergético.

Serviço
FEACOOP – Feira de Agronegócios da Coopercitrus

Data: de 5 a 7 de agosto
Horário: das 8h30 às 18h30
Local: Estação Experimental de Citricultura de Bebedouro
Endereço: Rodovia Brigadeiro Faria Lima, km 384 – Bebedouro (SP)