Pular para o conteúdo

Mãe cria aplicativo para impedir filhos de ignorarem suas ligações

sharon-standifird-1408375778839_300x300
Sharon Standifird decidiu criar o aplicativo depois de filhos ignorarem suas ligações

A norte-americana Sharon Standifird decidiu criar um aplicativo, depois de tentar falar com os filhos pelo telefone celular e não obter resposta.Disponível para Android, o Ignore No More (não ignore mais) bloqueia o telefone dos menores quando eles ignoram o contato de um determinado adulto (geralmente os pais). O app pago (cerca de R$ 4,5) ainda não pode ser baixado no Brasil.

Em entrevista à rede “ABC”, Sharon contou que teve essa ideia depois de não conseguir falar com os filhos pelo celular. “Fui da frustração à preocupação”, contou, sem revelar a idade dos adolescentes.

“Precisávamos desenvolver um aplicativo que bloqueasse completamente seus celulares, para não poderem usá-los [se não respondessem]. Entrei na internet e comecei a pesquisar como criar um programa”, afirmou ela, que não tinha experiência prévia em programação.

Seu marido, William Standifird, disse não ter ficado surpreso. “Se ela decide algo, ela fará.” Depois de alguns meses de desenvolvimento, o Ignore No More chegou à loja de aplicativos do Google em 15 de agosto. Uma versão para iPhone está a caminho.

Como funciona
Com o aplicativo instalado em seu celular e no do filho, a mãe pode bloquear o aparelho do menor. Quando isso acontece, quase todas as funções do celular ficam travadas. O usuário só conseguirá ligar para emergência e para números pré-determinados, como o do pai ou da mãe.

A cada bloqueio, o adulto precisa criar uma nova senha de quatro dígitos. O aparelho travado só voltará a funcionar normalmente quando o menor inserir essa combinação. A desenvolvedora garante que os usuários monitorados não conseguem desinstalar o programa.

fonte: UOL