Pular para o conteúdo

Mc Dia Feliz acontece neste sábado no North Shopping Barretos

MC DIA FELIZ 2014

A campanha Mc Dia Feliz 2014, coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald Mc Donald, acontece neste sábado, dia 30, com arrecadação também  para o Hospital de Câncer de Barretos. A loja Mc Donald´s do North Shopping Barretos, a única da cidade, participa ativamente da promoção, inclusive com espaço funcionando  para venda de souvenirs do Mc Dia Feliz. O North Shopping também terá a participação, durante todo o dia, com atividades sócio recreativas para a criançada, desenvolvidas pela equipe do SENAC. Crianças do Hospital Infantojuvenil visitarão a loja Mc Donald´s no Shopping.

Toda a arrecadação obtida será destinada à manutenção do Espaço da Família, um espaço construído no Hospital de Câncer Infantojuvenil, que visa oferecer conforto e acolhimento aos pacientes e seus familiares.

Há mais de 25 anos no Brasil, a campanha McDia Feliz é um sucesso graças à participação fundamental de funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de cerca de 30 mil voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa do câncer infantojuvenil. Além de Barretos, o Hospital de Câncer será beneficiado com a venda do sanduíche nos restaurantes das cidades de Araçatuba, Catanduva e São José do Rio Preto.

Os tíquetes e os produtos promocionais podem ser adquiridos antecipadamente no no North Shopping Barretos. Mais informações pelo telefone: (17) 3321-6600 ou pelo e-mail mcdiafeliz@hcancerbarretos.com.br.

Instituto Ronald McDonald e programas

O Instituto Ronald McDonald é uma instituição sem fins lucrativos cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer. Para isso, a organização desenvolve e coordena Programas – Diagnóstico Precoce, Atenção Integral, Espaço da Família e Casa Ronald McDonald – que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares. As principais fontes de arrecadação do Instituto Ronald McDonald são o McDia Feliz – maior e mais abrangente campanha nacional no combate ao câncer infantojuvenil – e a Campanha dos Cofrinhos, iniciativa que conta com a doação de trocos dos clientes dos restaurantes McDonald’s. Com mais de dez anos de atuação, o Instituto Ronald McDonald articula diferentes agentes da causa e destina de recursos a projetos de construção e reforma de casas de apoio e unidades médicas, compra de equipamentos e veículos, capacitação profissional e apoio psicossocial a pacientes e familiares, entre muitos outros. Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas.

Espaço da Família

O Programa Espaço da Família do Instituto Ronald McDonald foi concebido com a missão de oferecer conforto e acolhimento para crianças e adolescentes em tratamento oncológico e suas respectivas famílias. Pesquisas internacionais demonstram que a presença da família no hospital ajuda a criança ou adolescente a lidar melhor com a doença.

No Hospital de Câncer Infantojuvenil, o espaço oferece atividades lúdicas para todos os membros da família, de acordo com a faixa etária. Estão disponíveis computadores com acesso à internet, sala de cinema, e espaço de descanso e leitura para os acompanhantes, além de banheiros privativos. A nova ala tem 119,61m² e capacidade para receber simultaneamente 60 pessoas entre adultos, crianças e adolescentes.