Pular para o conteúdo

Dois mil veículos se reúnem para tentativa de quebra de recorde mundial

barretos insane sound

Encontro de Som Automotivo que acontece em Barretos/SP recebe juiz da Guinness World Records para registro do maior terremoto causado pelo som

O Parque do Peão, complexo com 2 milhões de metros quadrados que sedia o maior rodeio da América Latina, a Festa do Peão de Barretos, abre espaço para uma tentativa de quebra de recorde mundial. O local recebe neste sábado e domingo, dias 27 e 28 de setembro, o Insane Sound, evento que reunirá cerca de 2000 veículos com som automotivo para quebrar o recorde registrado no Guinness Book de maior terremoto causado pelo som.

O maior terremoto sísmico por som automotivo registrado até hoje foi causado por 22 carros que fizeram vibrar o chão com uma velocidade de 6,325 milímetros/s, em Northampton, no Reino Unido, em 22 de outubro de 2008. “Estamos levando para Barretos um número muito maior de carros, por isso estamos confiantes na conquista do recorde”, afirmou Daniel Boner, promotor do evento.

Com programação diversificada, o evento recebe cerca de 60 empresas do setor na Feira Comercial do evento, expondo suas novidades e levando o que há de mais moderno em aparelhagem de som para veículos. A programação começa no dia 27, ao meio-dia, e entre as atrações estão manobras radicais e também apresentações de Drift, uma técnica de direção de carros que consiste em deslizar nas curvas escapando a traseira do veículo, além de carros customizados e adaptados que estarão em exibição. Animando o encontro estarão os DJs Gury, Cézar e Nando Miatelo, dentre outros.

A tentativa de quebra do recorde de maior terremoto causado pelo som acontecerá no domingo, dia 28, às 15h, e contará com a participação de 2000 veículos. Os interessados em participar com seus veículos devem acessar 101eventos.com.br para mais informações. O acesso aos campings será gratuito, o ingresso para o evento custa R$ 20,00.