Pular para o conteúdo

1º de outubro – Dia Internacional da Música

01.10_mini

Instituído pelo International Music Council em 1975, no dia 01 de outubro celebramos o dia internacional da arte que mais toca a alma das pessoas, a música.

Se pararmos para perceber os sons que estão a nossa volta, concluiremos que a música é parte integrante da nossa vida, uma linguagem de comunicação universal capaz de mudar o estado de humor, de reconduzir o espírito aos sentimentos mais sublimes.

A música sempre existiu como produção cultural, desde que o ser humano começou a se organizar em tribos primitivas pela África, como parte integrante do cotidiano das pessoas.

No dia 01 de outubro celebra-se o Dia Internacional da Música, instituído, em 1975, pelo International Music Council, organização não governamental fundada com o apoio da UNESCO, com o objetivo de promover valores de paz e amizade por intermédio da música, levando-a a todos os setores da sociedade.

Atualmente, após décadas passadas, a data continua a ser celebrada em todo o planeta com diversas iniciativas que visam divulgar e homenagear essa arte que penetra o mais fundo da essência humana.

Por Jessyca Moreira Borba
fonte: Brasil Escola
Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal de Goiás – UFG