Pular para o conteúdo

Secretaria de Desenvolvimento Econômico divulga cronograma de palestras e oficinas de capacitação

SEI

Uma verdadeira maratona de capacitação para empreendedores está na pauta da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Guaíra no mês de outubro. Destacando-se as duas oficinas do SEI (Sebrae Empreendedor Individual), iniciando no dia 6 de outubro com o SEI Vender. Curso que ocorre na sede da Acig a partir das 19h.

Já no dia 20 de outubro tem o SEI Planejar, o que ocorre na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico onde funciona o PAE – Posto de Atendimento ao Empreendedor.

O SEI é o conjunto de soluções do Sebrae para a capacitação do Microempreendedor Individual e foi criado para quem trabalha todos os dias por uma vida melhor.

Os cursos do SEI integram o programa Sebrae Empreendedor Individual (SEI), que oferece capacitação para o desenvolvimento de competências essenciais para a gestão e o fortalecimento dos negócios dos novos empreendedores brasileiros utilizando uma metodologia que busca promover o desenvolvimento de competências essenciais.

 Ainda no dia 21 de outubro tem mais um curso proporcionado pela Secretaria de Desenvolvimento.  A capacitação vem para ensinar aos empresários: Como Criar uma página empresarial no Facebook.

Na qualificação que ocorre, a partir das 19h no PAE, vai apresentar o passo-a-passo para o empresário criar uma página empresarial no Facebook (também conhecida como Fanpage), de forma a possibilitar a inserção da empresa no mundo virtual. O custo do curso para os empresários é muito baixo, R$ 70.

Nos dias 14, 15, 21 e 22 de outubro será ofertado para empreendedores locais o curso Na Medida – Planejamento Estratégico. A capacitação que ocorre das 8h às 12h no PAE e tem como objetivo de aplicar ferramentas de planejamento estratégico para orientar o funcionamento de sua microempresa, com aumento de sua competitividade, de modo sustentável. Este curso terá o custo de R$ 240.

Os interessados devem procurar o PAE, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, os contatos podem ser feitos pelos telefones: (17) 3332 5128 e (17) 3331-5865, falar com Mara ou Vanilda e pelos e-mails: marapaeguaira@gmail.com ou vanildapae@gmail.com É importante fazer as inscrições logo porque as vagas são limitadas.