Pular para o conteúdo

Carreta do Hospital de Câncer vem a Guaíra no final do mês

carreta cancer (2)
No final deste mês, a partir do dia 29, a carreta de prevenção da Fundação Pio 12 estará em Guaíra para a realização de exames de mamografia e papanicolaou.

As mamografias são para mulheres de mulheres de 40 a 49 anos, que devem realizar o exame todo ano; mulheres de 50 a 69 anos, a cada dois anos, ou seja, de acordo com o protocolo a mulher nesta faixa etária que realizou o exame no ano anterior não realizará este ano.

O papanicolaou é realizado em todas as mulheres que já iniciaram a vida sexual, principalmente as mulheres entre 25 à 64 anos.

Todas as mulheres deveram fazer suas inscrições na Unidade de Saúde da Família (PSFs) dentro do seu território, posto onde elas fazem suas consultas cotidianas. É preciso levar os  xerox dos seguintes documentos: CPF, RG, cartão SUS e comprovante de residência.

A Secretaria Municipal de Saúde já informa que haverá muita disponibilidade de horário, pois o atendimento se estenderá até o período noturno e em breve será divulgado todo o cronograma da carreta, que atende por uma etapa em cada unidade.