Pular para o conteúdo

Algar é eleita pela segunda vez a melhor empresa do setor de serviços para se trabalhar no Brasil

CEO do Grupo Algar, Luiz Alexandre Garcia, e do vice-preside de Talentos Humanos da Algar, Cícero Domingos Penha.
CEO do Grupo Algar, Luiz Alexandre Garcia, e do vice-preside de Talentos Humanos da Algar, Cícero Domingos Penha.
Guia Você S/A indica o Grupo entre as 150 que são modelo de gestão no Brasil. O índice de felicidade no trabalho da Algar conquistou a nota de 84
São Paulo, 10 de outubro de 2014 – O Guia “As 150 Melhores Empresas para Você Trabalhar” da revista Você S/A (Editora Abril) elegeu a Algar como a melhor empresa do setor de serviços do Brasil pela segunda vez. A cerimônia de premiação aconteceu na noite desta terça-feira (8), no auditório do Ibirapuera, em São Paulo, e contou com a presença de mais de 2 mil pessoas de empresas de todo o país. Este é o 13º ano que o conglomerado está relacionado no ranking.
De acordo com o VP de Talentos Humanos da Algar, Cícero Domingos Penha, o prêmio reforça o comprometimento do Grupo com a satisfação dos seus 25 mil associados (como são conhecidos os funcionários). “A valorização dos nossos talentos é marca constante em nossas ações. Receber um prêmio como este pelo segundo ano consecutivo nos mostra que nossos objetivos estão sendo conquistados”, afirma Penha.
A classificação do Guia é resultado de uma pesquisa que avalia as empresas nas categorias Carreira, Desenvolvimento, Liderança, Remuneração, Estratégia e Gestão, Saúde e Cidadania Empresarial. Na metodologia adotada, a opinião do funcionário é responsável por 70% da nota obtida pelas empresas. O restante vem da análise de suas políticas e práticas de recursos humanos.
As empresas com as melhores notas são pré-selecionadas e passam para a última fase de avaliação, na qual jornalistas visitam as instalações da companhia, entrevistam profissionais de RH e fazem reuniões com representantes dos níveis operacional e gerencial.
A Algar foi considerada a melhor do setor de serviços devido às notas na avaliação de seus associados durante a pesquisa:
. 84,0 no índice de Felicidade no Trabalho
. 75,1 no índice de Qualidade na Gestão de Pessoas
. 87,8 no índice de Qualidade no Ambiente de Trabalho
A alta qualidade das políticas de gestão de pessoas das empresas que participam do Guia é um dos grandes destaques do prêmio. “É uma honra recebermos este prêmio. A cada ano o desafio de uma empresa ficar entre as melhores é maior, graças a qualidade das ações e diretrizes das companhias em relação aos seus talentos. Isso aumenta ainda mais a responsabilidade do grupo Algar com os associados”, destacou Cícero Penha.
Talentos Humanos em destaque
Um dos maiores valores da Algar é o seu associado. O fundador do Grupo, o comendador Alexandrino Garcia, sempre considerou cada trabalhador como um agente de transformação de fundamental importância para a perenidade dos negócios. Afinal, a disposição para desempenhar suas funções da melhor forma e o carinho e dedicação na hora de atender o cliente são atributos bastante pessoais. A partir deste conceito, com o propósito de fazer despertar o talento nato de cada um, desenvolveu de maneira muito espontânea uma cultura de valorização das pessoas que fazem a companhia prosperar.
Para manter a motivação e a paixão por atender bem traduzidas na visão Gente Servindo Gente, a área de Talentos Humanos atua, juntamente com a universidade corporativa do grupo Algar, na busca de ferramentas capazes de valorizar cada integrante da organização nos aspectos pessoal e profissional, promovendo qualidade de vida, bem estar e desenvolvimento de carreira.
Sobre o grupo Algar
A Algar é um grupo empreendedor, 100% brasileiro, fundado em 1929 e com atuação em todo território nacional, Colômbia, Argentina e Chile. No Grupo, trabalham cerca de 25 mil associados servindo quase 2 milhões de clientes com soluções em TIC, Agro, Serviço e Turismo.