Pular para o conteúdo

Guaíra entra na Campanha Fique Sabendo

fique sabendo

A Fique Sabendo é uma mobilização de incentivo a realização dos testes de aids e tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da realização do exame. Numa movimentação de âmbito nacional artistas se envolvem para incentivar a população a fazer o teste e diminuir cada vez mais o preconceito em relação ao HIV/aids.

Os diagnósticos precoces nos casos de aids aumentam a taxa de sucesso no tratamento, além proporcionar aos órgãos de saúde pública o planejamento das ações terapêuticas e de prevenção. Fazer o teste de aids é uma atitude que mostra como o cidadão se preocupa com a sua saúde.

Aproveitando que o dia 1º de dezembro é o Dia Mundial de Luta Contra a aids a Secretaria de Saúde inicia sua participação da Campanha Fique Sabendo, ações que prosseguem até o dia 5 de dezembro.

A principal ação da programação será a realização de teste rápidos de HIV e Sífilis, sempre das 8h às 12h nas unidades de saúde relacionadas em lista anexa. Todos os pacientes devem levar um documento com foto e os resultados são liberados na hora.

No sábado, dia 29 uma equipe da Secretaria de Saúde estará no semáforo (avenida 11 com rua 10) das 8h às 13h fazendo a divulgação da campanha.

No domingo, dia 30, a divulgação ocorre na Feira Livre da avenida José Flores da 6h às 11h.

Os pacientes da USF – João Vaccaro serão atendidos no posto Vila Aparecida devido à reforma da unidade. Os pacientes do Jardim Eliza poderão realizar os testes em qualquer unidade de saúde durante a semana e no dia 3 janeiro os testes serão realizados na própria unidade do Jardim Eliza.

Lista dos locais onde os testes serão feitos

Ambulatório de Especialidades

Rua 24 s/n ao lado da Santa Casa

USF – José Adalberto Lelis Garcia

Rua 10 B Nº 455 – Tonico Garcia

USF – Dr. José Vilela Junqueira

Av. 29 Nº 1099 – Vila Aparecida

USF – Tarcísio Barini

Rua 4 Mº 050 – Vivendas

USF – João Bosco Lelis

Rua 02 Nº 1344 – Residencial Nádia