Pular para o conteúdo

O caminho digital da inclusão

inclusao digital pcds (1)

Foi lançado na segunda-feira, dia 1 de dezembro um programa para ampliar o acesso digital para as pessoas com deficiências. Desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico o projeto objetiva a orientação das pessoas portadoras de necessidades especiais para o uso do computador, lançando mão das redes sociais e toda agilidade do mundo digital.

A facilitadora da capacitação será a funcionária da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Patricia dos Santos Giaculi. Ela acompanhada do secretário de Desenvolvimento, José Renato Tavares, a vereadora, Susete Barine, coordenador de Indústria e Comércio, Rogério Bruno, a presidente da Associação das Pessoas com Deficiências, Letícia Tavares, a assistente social, Ana Paula Honório, psicologa, Nadia Botelho (ambas da associação) e o vice prefeito, Denir Ferreira dos Santos apresentaram o projeto aos usuários.

A qualificação foi moldada a partir das diretrizes do Acessa São Paulo, programa do Estado e parceria com o município que tende a universalizar o ingresso no mundo digital para todos. Percebendo que as pessoas com deficiências se mantinham mais distante do universo digital a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, mobilizou setores Assistência Social, Casa de Cultura e Edcucação no intento de prover formas que insiram as pessoas com deficiência na era da internet.