Pular para o conteúdo

1ª Gincana de Sustentabilidade recolhe 29 mil litros de óleo

Algar-Slogan-2011
Uberlândia, 17 de dezembro de 2014 – Com arrecadação quase três vezes maior do que o esperado, o grupo Algar encerrou, neste mês, a 1ª Gincana de Sustentabilidade, que envolveu os cerca de 25 mil associados (como são chamados os funcionários do Grupo) em uma dinâmica de arrecadação de lixo eletrônico e óleo de cozinha.
Ao todo, foram recolhidos 8,8 toneladas de pilhas e baterias e 29 mil litros de óleo. A meta inicial era arrecadar 5 toneladas e 10 mil litros desses materiais, respectivamente.
 
Sob coordenação do Instituto Algar, a Gincana teve duração de 10 meses e promoveu o envolvimento e a mobilização dos associados em questões como gestão de resíduos, reciclagem e sustentabilidade, por meio de palestras e treinamentos. Os materiais puderam ser depositados em coletores instalados nas empresas do Grupo.  
 
“Tivemos uma participação expressiva, maior do que esperávamos. O mais importante é que esse resultado reflete em uma mudança cultural e em processos que foram incorporados nas empresas e que continuarão gerando benefícios”, afirma a coordenadora do Instituto Algar, Carolina Toffoli. A empresa vencedora da Gincana foi o Rio Quente Resorts – que arrecadou a maior quantidade de material por associado.
 
 
Sobre o Grupo Algar
A Algar é um grupo empreendedor, 100% brasileiro, fundado em 1929 e com atuação em todo território nacional, Argentina, Chile e Colômbia. No grupo, trabalham cerca de 25 mil associados servindo quase 2 milhões de clientes com soluções em TIC, Agro, Serviço e Turismo.