Pular para o conteúdo

Prefeitura começa a instalar luminárias de led

instala led lago (5)

Está no plano de trabalho para melhoria da iluminação pública da cidade a troca das atuais lâmpadas por luminárias de Led – Light-Emitting Diode – em português Diodo Emissor de Luz muito mais eficientes e com consumo de energia muito menor.  Depois de um período de teste com dois pontos de luz na avenida 25, nas proximidades do Paço Messias Cândido Faleiros a administração de Sérgio de Mello resolveu avançar na implantação da nova tecnologia de iluminação.

Os globos nos jardins do lago Maracá, estavam muito deteriorados, por ação de vândalos, então aproveitando a necessidade e o projeto de começar a substituição dos lampadários pelo parque Maracá o prefeito determinou a troca de mais de 20 postes de iluminação na parte sul do parque, ainda antes da virada do ano.

A secretaria de Obras e Serviços Urbanos de Guaíra já possuí um amplo estudo sobre a iluminação pública da cidade e com base neste levantamento está fazendo gradativamente a substituição de equipamentos instalados em praças e parques, visando uma melhor qualidade na iluminação e economia. Os aparelhos de Led consomem pelo menos seis vezes menos e tem uma duração média de 20 mil horas de uso a mais.

fonte: Departamento de Comunicação da Prefeitura de Guaíra