Pular para o conteúdo

Claro e CTBC não estão completando ligações para o Samu

samu

Clientes destas operadoras podem usar o 17-3321-1400 para o atendimento aproveitando para avisar a Central Samu que o 192 não está completando.

Foi detectado pela Secretaria Municipal de Saúde que as ligações oriundas de celulares das operadoras Claro e CTBC para o número 192 do Samu não estão completando ou dão sinal de telefone ocupado.

A Secretaria de Saúde de Guaíra já notificou a operadora CTBC e a Secretaria em conjunto com a Central de Regulação do Samu devem notificar a Anatel – Agência Nacional de Telecomunicações – sobre o problema e os usuários podem ajudar na solução do problema que também vem ocorrendo com linhas fixas da CTBC. Os clientes destas operadoras podem usar o 17-3321-1400 para o atendimento aproveitando para avisar a Central Samu que o 192 não está completando.

A própria Secretaria de Saúde de Guaíra fez testes com telefones de todas operadoras: Vivo, Oi e TIM funcionam normalmente restringindo-se o problema à Claro e a CTBC.

A Secretaria de Saúde ressalta que a Central do SAMU em Barretos, responsável pelo atendimento de vários municípios da região está estruturada para que as linhas não fiquem ocupadas. Caso ligações efetuadas não serem atendidas, são gravadas para serem retornadas.

fonte: Depto. de Comunicação da Prefeitura de Guaíra