Pular para o conteúdo

Começa hoje o ‘Verão Saúde’

DSC_0953

O programa da Prefeitura desenvolvido pela Coordenadoria de Esportes e Lazer, Secretaria de Saúde e Coordenadoria de Cultura tem o objetivo de promover a saúde, interação social e lazer para a população no parque Maracá nos finais de tarde. Começa na segunda-feira, dia 26 e vai até 11 de fevereiro.

Estão previstas atividades de esportes e orientações sobre a manutenção da saúde com avaliação física, aferição de pressão arterial e até orientações por fisioterapeuta.

As atividades esportivas têm o acompanhamento de profissionais de educação física do município. Serão ministradas oficinas de vôlei de areia, futevôlei, basquete e futebol. Esportes muito praticados nas praças esportivas existentes no parque ecológico Maracá

Este ano o evento tradicional voltou a levar o seu nome original, Verão Saúde e traz para o rol de atividades a pasta de Cultura que desenvolverá ações no intento de promover a difusão da cultura e formar público de eventos culturais. Uma inovação no Verão Saúde seguindo a premissa de resgate do uso do parque Maracá, para manifestações culturais, de entretenimento, esportivos e de interação social.

Nos dias 9 e 11 de fevereiro o Verão Saúde faz uma ponte entre um evento esportivo e cultural de entretenimento no parque e se integra aos ensaios das bandas guairenses que tocarão no carnaval popular, que ocorre de 13 a 17 de fevereiro.

Quem quiser participar do Verão Saúde, basta se dirigir para o parque Maracá a partir das 18h todas segundas, quartas e sextas-feiras. As atividades ocorrem nas imediações do recinto Ademir Jovanini Augusto e Casa de Cultura.