Pular para o conteúdo

Guaíra começa formatar o plano de mobilidade urbana

Guaíra começa formatar o plano de mobilidade urbana

A elaboração do Plano é uma exigência da Lei nº 12.587/2012, que trata da Política Nacional de Mobilidade Urbana, que visa a integração entre os diferentes modos de transporte e a melhoria da acessibilidade e mobilidade das pessoas e cargas no território do município.

O plano leva em consideração o acesso ao transporte, a organização dos meios de transporte nas vias públicas (pedestres, ciclistas, motociclistas, veículos, cargas…), o acesso das pessoas com deficiências, planejamento urbano e desenvolvimento sustentável, sinalização de trânsito entre outros fatores essenciais para o acesso universal à circulação viária e ao transporte público (quando couber).

A intenção é, durante o mês de fevereiro, coletar sugestões pelo e-mail: mobilidadeguaira@gmail.com no o qual todos os cidadãos terão liberdade para opinar sobre o tema.

Serão realizadas reuniões com entidades representativas para a elaboração do plano, quando a população também poderá registrar suas opiniões e demandas. Um fórum finalizando o processo em março deste ano, ocasião em que será realizada uma Plenária para apresentação do mesmo.