Pular para o conteúdo

Barretos Motorcycles terá Desafio de Freestyle

Fred Kyrillos, bicampeão brasileiro de Freestyles estará no Barretos Motorcycles (Foto: André Monteiro)
Fred Kyrillos, bicampeão brasileiro de Freestyles estará no Barretos Motorcycles (Foto: André Monteiro)

A emoção das manobras mais radicais do mundo em motocross está garantida no 13o Barretos Motorcycles com a realização do Desafio Nacional de Freestyle.

No dia 02 de maio, sábado, em plena arena do Parque do Peão, duas equipes se enfrentarão em exibições da modalidade – que abrange manobras livres nas alturas.

À frente de cada uma das equipes estão os maiores nomes do Freestyle no país: Gilmar Flores, o Joaninha, comandando sua equipe Motocross Show e Fred Kyrillos, com a Equipe Ipiranga.

A apresentação terá início às 21h com a participação de 6 profissionais, ou seja, 3 em cada equipe.

Joaninha_Back_Flip
Gilmar Flores, o Joaninha, primeiro brasileiro a encarar o backflip também estará em Barretos (Foto: André Monteiro)

Joaninha é o mais conhecido piloto especializado em manobras freestyle no país. Foi também o primeiro brasileiro a encarar o desafio e efetuar o backflip – mortal para trás.

Atualmente, Joaninha já pratica quase 10 variações da manobra. Além de especialista em backflip, Joaninha é também hexacampeão da Copa Brasil entre outros destaques em campeonatos nacionais e internacionais.

O outro “comandante” de equipe, Fred Kyrillos é bicampeão brasileiro de Freestyle Motocross, melhor piloto brasileiro no XGames Brasil, Campeão Brasileiro, Campeão Copa Brasil, entre outros títulos. O piloto também destacou bem o país durante o X Pilots no México, um dos principais campeonatos de motocross estilo livre da América Latina.

Durante o Desafio, em Barretos, os juízes convidados vão avaliar diferentes critérios, entre eles: variedade de manobras, dificuldade e qualidade na execução. A empolgação do público durante a apresentação dos pilotos também entra na avaliação. Na modalidade Freestyle os pilotos são livres para praticar manobras que são avaliadas pelo seu estilo e grau de dificuldade. Entre as mais aguardadas nas exibições, além do backflip e suas variações, estão a beijo da morte, superman e o tsunami. No Brasil, o freestyle tem crescido muito nos últimos anos, revelando grandes nomes e angariando milhões de fãs.