Pular para o conteúdo

Programação da Rede Globo/EPTV para o período de 16 a 22 de maio

+MAIS CAMINHOS

No +Mais Caminhos deste sábado (16), Pedro Leonardo e Aline Lima pegam carona na Maria Fumaça, que faz o trecho Campinas-Jaguariúna (SP), e curtem o passeio que atrai turistas de toda região.

No quadro Segredos da Cozinha, a receita da vez é um risoto de parmesão. Fernando Kassab conversa com um jovem talento, o chef Felipe Mello, que encontrou nas marmitas o caminho para mostrar o seu trabalho. E o curioso na receita ensinada por Felipe é que, ao invés do arroz arbóreo, ele usa o arroz agulhinha, aquele usado no dia-a-dia.

Pedro Leonardo traz uma matéria especial sobre os bastidores do programa Altas Horas, apresentado por Serginho Groisman. O apresentador do +Mais Caminhos acompanhou estudantes de uma universidade de Pouso Alegre, sul de Minas Gerais, que participaram de um dia de gravação. Além dos próprios universitários, Pedro Leonardo também entrevistou muita gente nos bastidores como o próprio Serginho Groisman, Fabio Porchat, Elba Ramalho, Caio Ribeiro, e muito mais.

A mulherada vai sair para passear a cavalo neste sábado (16). Aline Lima e a repórter Edlaine Garcia foram até São Lourenço, também no sul de Minas, para acompanhar a Cavalgada das Patroas. O evento, já tradicional na cidade, é formado por um grupo de mulheres apaixonadas por cavalos e pela roça. Neste passeio, homem não entra!

No quadro Raízes de Família, Mazinho Quevedo foi até Nova Europa, interior de São Paulo, para ter um dedo de prosa com Laércio Ilhabela. Músico, compositor, arranjador e intérprete, que também toca violino e violão clássico e emociona com suas músicas. No +Mais Caminhos, sábado, às 08h00 da manhã.

TERRA DA GENTE

OTerra da Gente que vai ao ar sábado (16/05) apresenta Alice, a carismática arara azul e amarela que frequenta uma escola em Cosmópolis. Essa arara-canindé que vive livre, já virou mascote da cidade do interior paulista e é amiga de toda a criançada. Você sabia que pode ter uma farmácia natural dentro de casa? Pois então veja a reportagem de Dirceu Martins sobre plantas medicinais: tem até receita de viagra natural. E mais uma vez a vida selvagem se revela próxima de nós. No quadro Você no TG, conheça o restaurante em Sousas que recebe a visita ilustre de saguis-de-tufos-brancos. Os bichos são fregueses VIPS do estabelecimento. E na pescaria você vai conferir a briga pelos robalos. A equipe do TG foi até o Ceará em busca desse peixe lutador. Na Hora do Rancho, faça um prato gourmet sem sair de casa. A receita é de peixe grelhado. O Terra da Gente vai ao ar aos sábados, às 14h00, logo depois do Jornal Hoje.

GLOBO REPÓRTER

Uma viagem ao fim do mundo

Aventura e emoção definem o ‘Globo Repórter’ que vai ao ar na sexta-feira, dia 15. O repórter Francisco José nos leva a um passeio pelo fim do mundo, como é conhecida a Patagônia. A região é conhecida pelas geleiras gigantes e pelo frio intenso, que varia dos 10 graus no verão a 20 graus negativos no inverno. Localizada no extremo sul da Cordilheira dos Andes, a Patagônia atravessa os países Chile e Argentina. Com paisagens impressionantes e uma grande diversidade, vem se firmando a cada ano como um dos destinos mais procurados pelos turistas de todo o mundo.

Navegando em águas agitadas, a equipe do ‘Globo Repórter’ chega até o ponto mais extremo do planeta e descobre a vida selvagem da Patagônia com focas, pinguins, baleias e golfinhos. O repórter Francisco José fica frente a frente com um elefante marinho, o maior carnívoro da Antártida. Na expedição, o programa mostra ainda como cientistas medem a variação das temperaturas. Em seguida, a equipe de reportagem se aventura pelo Estreito de Magalhães, onde os oceanos Atlântico e Pacífico se encontram. Não é uma travessia fácil, pois o mar costuma mudar de repente, os ventos são fortes e as ondas, gigantes.

A beleza da região, que encanta tantas pessoas, foi cenário do início da novela ‘Sete Vidas’. O ator Domingos Montagner, que vive o protagonista Miguel, passou 30 dias gravando na Patagônia e diz ter ficado encantado com o local. “Ver um iceberg virar foi uma das coisas mais impressionantes que já vi na vida. A cor fica azul turquesa, é indescritível”, conta o ator.

Para finalizar o programa, um mergulho na floresta de algas gigantes, um paraíso perdido e pouco conhecido, no qual cada uma delas pode chegar a 60 metros de altura, formando uma floresta submersa. De lá, é possível conferir as montanhas de gele despencando no mar.

O Globo Repórter vai ao ar nesta sexta-feira, dia 15, logo após a novela ‘Babilônia’.

AMORTEAMO

O amor, seus desencontros e consequências

Lena (Arianne Botelho) e Gabriel (Johnny Massaro) alimentam um amor desde a infância. Anos mais tarde, quando o sentimento  poderia enfim se concretizar, uma revelação acaba com o sonho dos dois: eles seriam filhos do mesmo pai, Aragão (Jackson Antunes). Desolado, Gabriel desaparece de casa e perambula  com os amigos pelo bordel e pelo bar de Cândida (Guta Stresser) e Manoel (Aramis Trindade).

Lena não perdoa o fato da mãe ter guardado segredo por todos esses anos. Segredo este que custou sua felicidade: “Passei a vida todinha achando que meu pai tinha fugido e a senhora aqui limpando as botas dele”, se ressente a moça. Zefa (Gheusa Sena) diz que espera pelo dia em que a filha a perdoe e que foi movida pelo amor quando se envolveu com Aragão. Interrompendo a conversa entre mãe e filha, Aragão entra cozinha a dentro: “Lena, vá buscar meu filho! Tu conhece melhor que ninguém os buracos onde aquele infeliz fica acoitado. Mande Gabriel voltar pra casa que a mãe dele tá morrendo!”, diz.

De fato, Arlinda ( Letícia Sabatella) está com sérios problemas de saúde, o que requer um tratamento especial pelo qual Aragão, decadente, não tem como arcar com os custos. Ele então recorre ao agiota da cidade, Isaac (Isio Guelman), pai da bela e soturna Malvina (Marina Ruy Barbosa). A moça sempre teve fascínio pela morte e jamais conheceu o amor até ir com o pai à casa de Aragão. Lá ela conhece Gabriel, que havia voltado para visitar a mãe acamada, e encanta-se.

Diante das poucas garantias para quitação do empréstimo e percebendo a afeição imediata de Malvina por Gabriel, Aragão propõe a Isaac que seus filhos se casem. Ideia aceita imediatamente pelo comerciante que, pela primeira vez, viu um sopro de vida no coração da filha.

Para garantir o tratamento da mãe e se valendo de que jamais poderia efetivar sua história de amor com Lena, Gabriel fecha o acordo com Aragão e Isaac e decide se casar com Malvina. A decisão do rapaz acerta o coração de Lena como um raio, mas ambos tentam se conformar com o inevitável.

Eis que Arlinda, ao descobrir que o filho estava se casando contra vontade, conta-lhe toda verdade: Gabriel não é filho biológico de Aragão. A notícia muda todos os planos e Gabriel às vésperas de se casar vai atrás de Lena, trazendo consequências inimagináveis.

Essas e outras emoções irão ao ar no segundo episódio de ‘Amorteamo’, uma criação de Cláudio Paiva, Guel Arraes e Newton Moreno, com direção-geral de Flavia Lacerda. A série de cinco capítulos é exibida às sextas-feiras, após o Globo Repórter.

PROGRAMA DO JÔ

Jô Soares recebe Jarbas Homem de Mello e Marcello Anthony

A dupla de atores está em cartaz com “Chaplin – O Musical”

Nesta sexta-feira, dia 15, “Chaplin – O Musical” sai do teatro diretamente para o palco do ‘Programa do Jô’. Jô Soares entrevista os protagonistas do espetáculo, Jarbas Homem de Mello e Marcello Antony, além do locutor Bob Floriano. Os galãs interpretam os irmãos Charles e Sydney Chaplin. Fascinado pelo trabalho, Jarbas conta sobre o grande estudo para fazer o personagem e o mergulho na história do comediante ícone do cinema mudo. “Estou aqui olhando para você e não é que lembra o Chaplin mesmo?”, observa Jô, surpreso com a semelhança. Apesar de ser um musical, Marcello comenta que não dança no espetáculo, mas solta a voz em duas canções. O ator ainda entrega uma de suas superstições, que é procurar um prego antes de entrar em cena e guardá-lo consigo até o final da temporada. Achando graça, Jô brinca: “Eu já tenho tanto TOC, agora vou ter mais esse!”. Ao final da noite, o apresentador mostra um trecho do musical no qual Chaplin, interpretado por Jarbas, reúne elementos para construir o personagem que o tornaria mundialmente famoso: ‘The Tramp’ (O Vagabundo).

Também neste programa, o jornalista e locutor Bob Floriano bate um papo com Jô. “Herdei a estatura da minha mãe, mas a voz veio de meu pai”, explica Bob, que mede pouco menos que 1,70m e ostenta um timbre de voz marcante. Autor do livro “Quem fala bem vende”, Bob fala sobre a experiência de mais de 80 mil comerciais gravados. Jô Soares pede ao locutor para narrar o poema “Dia de Criação”, de Vinícius de Moraes, fazendo entonações distintas, e o público se diverte com essa e outras interpretações de Bob.

O ‘Programa do Jô’ vai ao ar de segunda a sexta-feira, logo após o ‘Jornal da Globo’.

COMO SERÁ?

‘Como Será?’ abre espaço para discutir sexualidade na adolescência

Neste sábado estreia a série de reportagens ‘Projeto Rondon’, que acompanha estudantes universitários em programa voluntário na Paraíba

No dia 17 de maio é comemorado o Dia Internacional contra a Homofobia. A data foi escolhida porque foi neste dia, em 1990, que a homossexualidade deixou de ser classificada como doença pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Lembrando a importância da data, o ‘Como Será?’ deste sábado, dia 16, recebe no estúdio a psicóloga e educadora Camila Macedo para discutir o tema sexualidade na adolescência. Ao lado de Sandra Annenberg, ela vai responder perguntas sobre o tema e comentar duas reportagens que mostram o cotidiano de três jovens homossexuais.

Sandra também recebe o repórter Rogério Coutinho para falar da estreia da série de reportagens ‘Projeto Rondon’. Ele acompanha um grupo de estudantes universitários que participam do Projeto Rondon, na Paraíba. O projeto que dá nome à série é um programa de integração social criado em 2005, que envolve a participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e ampliem o bem estar da população. A primeira reportagem introduz o projeto e apresenta atividades relacionadas á educação, saúde e meio ambiente.

Ainda no estúdio, Sandra conversa com o jornalista Leonardo Sakamoto, criador e coordenador do site Repórter Brasil, que denuncia abusos contra os direitos humanos. Ele vai contar, ainda, como funciona o projeto ‘Escravo, nem pensar’, através do qual a ONG usa informação e conhecimento para combater o trabalho escravo no Brasil.

Da Paraíba para o Acre. Max Fercondini e Amanda Richter continuam sobrevoando o Brasil no quadro ‘Sobre as Asas’. Neste sábado, eles desembarcam na tribo Huni Kuin, que vive às margens do Rio Jordão, no Acre. O casal aventureiro passou dias na floresta amazônica e mostra como os índios catalogam as ervas medicinais e tratamentos, perpetuando, assim, sua cultura terapêutica entre as gerações.

No ‘Hoje é dia de…’, o público confere as diferentes expressões da arte de rua. Alexandre Henderson leva o público a um passeio pelos grafites da Barra Funda (SP), e por um projeto de arte social, em que uma vizinhança se mobiliza para revitalizar a praça da comunidade. Ele apresenta também um grupo de mulheres que usa tricô e crochê em intervenções artísticas e um grupo que usa uma Kombi para levar shows de jazz gratuitos a lugares públicos.

E mais: neste sábado, o ‘Aluno Nota 11’ é o Felipe, um menino com paralisia cerebral que não conseguia participar dos esportes junto com os amigos da escola. Até que os colegas de turma criaram o ‘FelipeBol’, esporte criado especialmente para integrar o Felipe nos esportes coletivos. O ‘Sonho Meu’ ajuda a Elisângela a colocar em prática o sonho de se dedicar a crianças com deficiência auditiva. No ‘Nós.doc – Boa Ideia’, a história da estudante que distribui livros e incentiva a escrita entre moradores de rua do centro histórico de Salvador.

ZORRA

Italiana Mama Rossi é uma das atrações do Zorra deste sábado

Uma típica cantina italiana é cenário de um dos esquetes do ‘Zorra’ que vai ao ar neste sábado, dia 16. Mama Rossi (Dani Calabresa) é a proprietária do restaurante e recebe, em uma das mesas, os clientes Ari (Antonio Fragoso) e Laura (Carine Klimeck). Mandona e escandalosa, Mama repreende, com o seu dialeto peculiar, o casal que demora a escolher os pratos, e até briga com o rapaz ao flagrá-lo olhando para as moças sentadas ao lado.

Outra cena acontece na igreja, durante o casamento de Sandra (Mariana Santos) e Pedro (Augusto Madeira). Quase ao fim da cerimônia, o coroinha (Paulo Mathias Jr.) lembra o padre (Luís Miranda) sobre um detalhe importante: o contrato de garantia estendida para a esposa, caso o marido dê “defeito”.

No ‘Era uma Vez… hoje’, o conto de fadas ganha uma leitura moderna. À beira de um lago, Nanny (Fabiana Karla) insiste que a princesa Hannah (Dani Calabresa) escolha um sapo para beijá-lo, na esperança de que se torne um príncipe. Só que nessa história, o sapo escolhido por ela é, na verdade, uma rã, que se torna a princesa (Renata Ricci).

‘Zorra’ tem redação final de Marcius Melhem, Celso Taddei e Gabriela Amaral, direção geral de Mauro Farias e direção de núcleo de Maurício Farias.

ALTAS HORAS

Serginho Groisman homenageia Chacrinha no ‘Altas Horas’ deste sábado

Rita Cadillac, Elke Maravilha, Pedro Bial e Stepan Nercessian se divertem na comemoração

Chacretes, pompons coloridos e abacaxis trazem o universo de Abelardo Barbosa, o famoso Chacrinha, para o ‘Altas Horas’ deste sábado, dia 16. Na arena, amigos e admiradores do trabalho do ícone relembram momentos emocionantes da televisão brasileira. Elke Maravilha, Pedro Bial, Rita Cadillac e Stepan Nercessian conduzem a festa, que também conta com Di Ferrero, Biafra, Simony e Sandra de Sá. A cereja do bolo fica com a transformação de Serginho Groisman. Terno prateado, gravata vermelha brilhante e o clássico relógio de pescoço são apenas alguns dos elementos que compõem o visual do apresentador do ‘Altas Horas’. Ou seria o apresentador do ‘Cassino do Chacrinha’?

Ao longo do programa, praticamente uma festa, Serginho mostra imagens dos convidados ao lado do Velho Guerreiro. Rita Cadillac e Elke Maravilha, amigas de longa data de Chacrinha, emocionam-se diversas vezes durante a noite. Pedro Bial, roteirista do espetáculo “Chacrinha – O Musical”, sintetiza a essência do homenageado: “Ele, sem dúvida, foi um homem com imaginação febril, fruto da mistura da memória regional nordestina com a consciência”.

O ‘Altas Horas’ tem de tudo: Di Ferrero cantando “Aluga-se”, de Raul Seixas; Rita Cadillac dançando “Conga la Conga”; e Serginho, entre um momento e outro, empolgando a plateia com a imitação de Chacrinha. Ao relembrarem os famosos bordões do apresentador, Di Ferrero confessa: “Vocês acreditam que até hoje não sei quem é a tal Teresinha?”.

O ‘Altas Horas’ vai ao ar logo aos sábados, após o ‘Zorra’.

ESPORTE ESPETACULAR

‘Esporte Espetacular’ estreia a série ‘Aula de Bola’

Maratona de São Paulo, Troféu Brasil de Atletismo e Etapa Mundial de Surfe serão exibidos ao vivo durante o programa

Neste domingo, dia 17, Robinho irá explicar os segredos da pedalada, em nova série do ‘Esporte Espetacular’. Ivan Moré vai até a Vila Belmiro para gravar a estreia de ‘Aula de Bola’ com o número 7 do Santos, craque e famoso pelo bordão ‘Pedala Robinho’. Em quatro episódios, a série mostrará os principais fundamentos do futebol, entre dribles, pênaltis, faltas e finalizações. Com imagens exclusivas, em 360 graus e com híper câmera lenta, a matéria mostra em detalhes como os jogadores são decisivos em momentos cruciais de uma partida.

O programa exibe ainda a Maratona Internacional de São Paulo, que reúne cerca de 19 mil corredores pelas ruas e avenidas de uma das maiores cidades da América Latina. Cleber Machado entra, ao vivo, em flashes, para narrar a prova durante toda a manhã deste domingo.

Também ao vivo, o público poderá conferir as emoções do Troféu Brasil de Atletismo, principal competição nacional da modalidade. A Globo exibe a prova dos 200m feminino, um compacto dos 200m masculino, o salto em distância masculino e o salto com vara feminino. Todas as disputas contarão com os principais velocistas, como Mauro Vinicius, bicampeão mundial indoor do salto em distância, e Fabiana Murer, campeã mundial em 2011 no salto com vara. A competição conta com a participação de 800 atletas de 92 clubes espalhados por todo o país. Alex Escobar é o narrador, com apoio da comentarista do Time de Ouro Olímpico Maurren Maggi e do convidado especial Edison Luciano.

Além de flashes ao vivo durante a etapa brasileira do Mundial de Surfe, na praia da Barra da Tijuca, o ‘Esporte Espetacular’ exibe uma matéria especial sobre a história da gravação da música do campeão Kelly Slater com Pretinho da Serrinha e Karina Zeviani. Eles foram a um estúdio e gravaram em português e inglês.

Já Tande participa de um evento esportivo promovido por uma ONG, a Wings for Life, que busca a cura de lesões na medula. O repórter faz parte de uma corrida simultânea, que ocorre em 32 cidades ao redor do mundo, para chamar a atenção para a causa.

O ‘Esporte Espetacular’ conta ainda a história do skate no Brasil. O gancho é o aniversário de 40 anos de Mineirinho, uma lenda da modalidade. São 40 anos também da popularização do esporte no país, que chegou a ser foi proibido em São Paulo.

O ‘Esporte Espetacular’ vai ao ar aos domingos após o ‘AutoEsporte’.

FANTÁSTICO

‘Fantástico’ mostra Síria após a saída do Estado Islâmico

Até o dia 26 de janeiro, o Estado Islâmico era considerado um inimigo indestrutível. Mas, naquele dia, sofreu um revés inesperado. Depois de 134 dias de resistência, a guerrilha curda na Síria surpreendeu o mundo ao expulsar as tropas do Estado Islâmico da cidade de Kobani, território ao norte do país, junto à fronteira com a Turquia. Esta foi a derrota mais importante imposta sobre o Estado Islâmico na Síria. A reportagem especial do ‘Fantástico’ desse domingo, mostra, com exclusividade, imagens do documentarista Gabriel Chaim, três meses depois da saída do Estado Islâmico da cidade.

A reportagem traz imagens aéreas feitas com um drone, em um retrato fiel à destruição local. Há também entrevistas com moradores que perderam tudo na guerra e hoje vivem em meio a escombros do que restou de suas casas, o movimento das mulheres combatentes, que ainda permanecem armadas e prontas para agir, e o momento no qual Gabriel acompanha um desarmador de bombas.

Já no terceiro episódio do ‘Medida Certa’, moradores do condomínio e Fabiana Karla começam a sair do sedentarismo para atingir suas metas. São dores por todo o corpo, corações acelerados e muito suor e superação. A rotina dos participantes dá indícios de mudança. A prova da semana é na piscina: um revezamento com oito participantes em cada equipe, onde quatro nadam e quatro têm que caminhar dentro d´água usando um colete. Para a atividade, Marcio Atalla convida Bia e Branca Feres, as gêmeas do nado sincronizado, que incentivaram os moradores com tarefas recreativas.

E a viagem sentimental continua com as histórias de amor contadas em ‘Álbum de casamento’. O segundo episódio da série é conduzido pelo fotógrafo carioca José Antônio, que coleciona finais felizes. No domingo, o público vai conhecer a história de três casais que tiveram os casamentos registrados pelo profissional. Em 37 anos de fotografia, José teve a chance de registrar o casamento e bodas de prata do mesmo casal e fotografou casamentos de mães e filhas. “Esses casais fazem parte da minha história e o álbum de casamento é o que fica para contar aquele dia especial, vai ser visto pelos filhos e netos. Fazer isso é a minha vida”, revela.

Para fechar o domingo, música com o Rei. O Fantástico’ acompanha a rotina de Roberto Carlos em Londres. O cantor está na cidade para gravar seu novo álbum em Abbey Road, o estúdio mais famoso do mundo. Com exclusividade para o programa, Roberto Carlos canta uma música dos Beatles e conversa com o correspondente Roberto Kovalick sobre o dia a dia na terra da rainha.

O ‘Fantástico’ vai ao ar neste domingo, dia 17, após o ‘Domingão do Faustão’.

TAPAS & BEIJOS

Aderbal Freire vive o boa pinta Norberto

Aderbal Freire Filho faz participação especial em ‘Tapas & Beijos’ como Norberto, um senhor de meia-idade e boa pinta. No episódio da próxima terça-feira, dia 19, ele surge no brechó BoutiKe para doar as roupas da falecida esposa e, como um típico cavalheiro à moda antiga, engata um papo sobre relacionamento romântico com Fátima (Fernanda Torres). Norberto parece um partidão, principalmente para apresentá-lo como namorado à vizinhança, e Fafá o convida para um tour de bicicleta pela Lagoa Rodrigo de Freitas. O plano acerta o principal alvo: Armane (Vladimir Brichta). O malandro não esconde os ciúmes e será capaz de segui-los no passeio, onde protagoniza uma “competição de pedalada” com o casal. A disputa, no entanto, vai deixar Norberto – literalmente – sem ar.

Já Sueli (Andréa Beltrão) vive o desespero do sumiço de Bia (Malu Rodrigues). Ela tem certeza de que a moça fugiu por mágoa dos desentendimentos familiares, enquanto Jorge (Fabio Assunção) insiste que a filha foi sequestrada. Por isso, o empresário começa a distribuir cartazes de recompensa por Copacabana, que atraem dezenas de pessoas com supostas pistas do paradeiro da esposa de Jurandir (Érico Brás). Sueli não fica de braços cruzados e começa a investigar por conta própria, até descobrir que Bia está trabalhando como dançarina em uma boate.

‘Tapas & Beijos’ tem redação final de Cláudio Lisboa e Nilton Braga e direção geral e de núcleo de Maurício Farias. O seriado é exibido às terças-feiras, logo após ‘Babilônia’.

PROGRAMAÇÃO DE FILMES

SÁBADO 16/05/15

SUPERCINE

A BUSCA

Título Original: A Busca (Aka: A Cadeira Do Pai)

Nacionalidade: Brasileira

Ano de Produção: 2012

Diretor: Luciano Moura

Elenco: Wagner Moura, Mariana Lima, Lima Duarte, Brás Antunes, Abrahão Farc, Rui Resende

Theo Gadelha e Branca são casados e trabalham como médicos. O casal tem um filho chamado Pedro, que desaparece no final de semana em que completa 15 anos. Para piorar a situação, Theo descobre que a esposa quer o divórcio e que a casa construída para a família irá à venda. Ele pega a estrada em busca do filho, só que essa viagem se transforma em um caminho de autoconhecimento para Theo. Drama. Cor. Inédito na TV Aberta.

CORUJÃO I

SEGREDOS FATAIS

Título original: Fatal Secrets (Aka: Balancing The Books)

Nacionalidade: Americana

Ano de produção: 2009

Diretor: Meir Sharony

Elenco: Dina Meyer, Vincent Spano, Lela Rochon, Lea Thompson, Ed Begley Jr, Tess Harper

Julia é uma mulher linda e bem-sucedida, mas sem sorte no amor. Quando conhece o charmoso Scott, ela acredita que ele é o homem da sua vida. Porém, aos poucos Scott revela um lado sombrio e Julia precisa da ajuda dos amigos para sair dessa enrascada. Drama. Cor.

CORUJÃO II

NACHO LIBRE

Título Original: Nacho Libre

Nacionalidade: Americana/Alemã

Ano de Produção: 2006

Diretor: Jared Hess

Elenco: Jack Black, Ana de la Reguera, Héctor Jiménez, Peter Stormare, Richard Montoya, Troy Gentile

Nacho é um jovem que foi criado no monastério mexicano de Oaxaca. Para tentar salvar o local, que está ameaçado, ele resolve se inscrever em um torneio de luta livre. Porém, essa atitude tem também outro motivo: o interesse de Nacho por Encarnación, uma bela freira mexicana que chegou recentemente ao monastério. Comédia. Cor.

DOMINGO 17/05/15

TEMPERATURA MÁXIMA

UP – ALTAS AVENTURAS

Título Original: UP

Nacionalidade: Americana

Ano de Produção: 2009

Diretor: Pete Docter e Bob Peterson

Carl Fredricksen é um vendedor de balões que, aos 78 anos, realiza o sonho ao pendurar milhares de balões em sua casa. O objetivo de Carl é viajar para as florestas da América do Sul. Só que após o início da aventura ele descobre que seu pior pesadelo embarcou junto: Russell, um escoteiro de oito anos. Aventura. Cor.

DOMINGO MAIOR

ESQUADRÃO CLASSE A

Título Original: The A-Team

Nacionalidade: Americana

Ano de Produção: 2010

Diretor: Joe Carnahan

Elenco: Liam Neeson, Bradley Cooper, Jessica Biel, Quinton ‘Rampage’ Jackson, Sharlto Copley, Patrick Wilson

O coronel Hannibal Smith e seus amigos, ex-soldados das forças especiais dos Estados Unidos, caem em uma armadilha e são injustamente acusados de um crime. Para resolver esse problema, os agentes terão que usar de suas capacidades especiais. Ação. Cor

SEGUNDA – FEIRA 18/05/15

SESSÃO DA TARDE

FAMÍLIA POR ACASO

Título Original: Puppy Love

Nacionalidade: Americana

Ano de Produção: 2012

Diretor: Harvey Frost

Elenco: Candace Cameron Bure, Victor Webster, Katie L Awkins, Jamison Jones, Kali Rocha, Sheila Shaw

Megan Nolan, mãe solteira, acaba de se mudar para uma nova cidade com sua filha Caitlin, de 10 anos. Sentindo-se culpada pela mudança, ela decide adotar um animal de estimação de um abrigo. Megan e Caitlin levam para casa o cão Jake, Mas logo o seu dono, o jogador Ben, aparece em busca do animal. Bem aceita compartilhar a guarda do cachorro com a menina, mas é pego de surpresa ao se apaixonar por Megan. Drama. Cor.

TELA QUENTE

WOLVERINE: IMORTAL

Título Original: The Wolverine

Nacionalidade: Americana

Ano de Produção: 2013

Diretor: James Mangold

Elenco: Hugh Jackman, Tao Okamoto, Rila Fukushima, Hiroyuki Sanada, Svetlana Khodchenkova, Brian Tee

Depois de abandonar a carreira de herói, Wolverine é encontrado em um bar pela jovem Yukio. A mando de seu pai adotivo, Yashida, ela é enviada ao Japão na época da detonação da bomba atômica. Yashima deseja reencontrar Logan para fazer uma proposta, pela qual Wolverine se tornaria mortal. Ele recusa o convite, mas acaba infectado por Víbora, uma mutante especializada em biologia que também é  imune a venenos. Fragilizado, Logan precisa encontrar meios para proteger Mariko, a neta de Yashida, que é alvo da máfia japonesa. Ação. Cor. Inédito na TV Aberta.

CORUJÃO I

HELLBOY

Título Original: Hellboy

Nacionalidade: Americana

Ano de Produção: 2004

Diretor: Guillermo Del Toro

Elenco: Ron Perlman, John Hurt, Selma Blair, Rupert Evans, Karel Roden, Doug Jones

Um garoto é salvo dos nazistas em meio a um ritual de magia negra, que fez com que ganhasse a aparência de Um demônio. Quinze anos depois, ele precisa investigar um estranho fenômeno. Aventura. Cor.

TERÇA – FEIRA 19/05/15

SESSÃO DA TARDE

A FORÇA DE UM SONHO

Título Original: Little Red Wagon

Nacionalidade: Americana

Ano de Produção: 2012

Diretor: David Anspaugh

Elenco: Chandler Canterbury, Anna Gunn, Frances O’Connor, Daveigh Chase, Dylan Matzke, Deena Dill

Baseado em uma história real, Zach Bonner é um menino de oito anos que vive em Tampa, na Flórida, com a mãe e a irmã adolescente. Quando o furacão Charley atinge o lugar, Zach decide que precisa fazer algo para ajudar as famílias desabrigadas e usa seu carrinho de brinquedo para coletar água, comida e roupas para os necessitados. Drama. Cor.

CORUJÃO
DIAS E NOITES

Título Original: Dias E Noites

Nacionalidade: Brasileira

Ano de Produção: 2008

Diretor: Beto Souza

Elenco: Naura Schneider, Antonio Calloni, Dan Stulbach, Jose De Abreu, Ze Vitor Castiel, Marcela Muniz

Clotilde se casou ainda jovem, por conveniência, com Pedro Ramão, um rico fazendeiro do interior do rio grande do sul. Decidida a não ceder as tentações da época e a violência do marido, Clotilde questiona os valores da sociedade local e resolve sair de casa. Isto faz com que perca a guarda de seus dois filhos. Já em porto alegre ela luta na justiça para reaver sua família. Drama. Cor.

QUARTA – FEIRA 20/05/15

SESSÃO DA TARDE

PAI POR ACASO

Título Original: Monsieur Papa

Nacionalidade: Francesa

Ano de Produção: 2011

Diretor: Kad Merad

Elenco: Michèle Laroque, Kad Merad, Gaspard Meier-Chaurand, Judith El Zein, Vincent Perez, Myriam Boyer

Marius tem 12 anos e é filho da executiva bem-sucedida Marie Vallois, mas é traumatizado por nunca ter conhecido o pai. Quando passa a cometer pequenos furtos e a se comportar mal na escola, a mãe decide recrutar um pai para ele e, para a tarefa, escolhe o especialista em finanças Robert Pique. Comédia. Cor.

CORUJÃO I

SUBSTITUTOS

Título Original: Surrogates

Nacionalidade: Americana

Ano de Produção: 2009

Diretor: Jonathan Mostow

Elenco: Bruce Willis, Radha Mitchell, Rosamund Pike, Boris Kodjoe, James Francis Ginty, James Cromwell

No ano de 2054, os humanos vivem em isolamento e interagem através de robôs feitos a semelhança de seus donos. Neste Mundo futurista, um policial e forcado a deixar sua casa pela primeira vez em muitos anos para investigar uma serie de assassinatos. Ação. Cor.

QUINTA – FEIRA 21/05/15

SESSÃO DA TARDE

À PROCURA DA FELICIDADE

Título Original: The Pursuit of Happyness

Nacionalidade: Americana

Ano de Produção: 2006

Diretor: Gabriele Muccino

Elenco: Will Smith, Jaden Smith, Thandie Newton, Brian Howe, James Karen, Dan Castellaneta

Chris Gardner é um pai de família que enfrenta dificuldades financeiras. Ele consegue uma vaga de estagiário numa importante corretora de ações, mas não recebe remuneração pelos serviços prestados. Porém, persiste no emprego pela crença de ser futuramente contratado. A esposa o abandona e ele precisa cuidar sozinho do filho, Christopher, de apenas cinco anos. Em meio a todos os problemas, eles são despejados do apartamento onde vivem e têm de dormir em estações de metrô, banheiros públicos e albergues. Ainda assim, pai e filho correm atrás e mantêm a esperança de uma vida melhor. Drama. Cor

CORUJÃO

O EX-NAMORADO DA MINHA MULHER

Título Original: The Ex

Nacionalidade: Americana

Ano de Produção: 2007

Diretor: Jesse Peretz

Elenco: Zach Braff, Amanda Peet, Jason Bateman, Charles Grodin, Mia Farrow, Amy Adams

Homem convence a mulher a abandonar um excelente emprego para cuidar do filho que vai nascer, mas fica desempregado e tem que trabalhar na agencia de publicidade do pai dela. La, ele conhece o ex-namorado de sua esposa, um publicitario paraplegico que tenta de todas as formas boicotar o seu trabalho. Comédia. Cor

SEXTA – FEIRA 22/05/15

SESSÃO DA TARDE

DOCE LAR

Título Original: Sweet Home Alabama

Nacionalidade: Americana

Ano de Produção: 2002

Diretor: Andy Tennant

Elenco: Reese Witherspoon, Josh Lucas, Patrick Dempsey, Candice Bergen, Mary Kay Place, Fred Ward

Decidida a fugir de Jake, seu marido, Melanie deixa o Alabama e passa a viver secretamente em Nova York. Ela conhece Andrew, filho da atual prefeita da cidade, com quem começa a namorar. Tudo corre bem na vida de Melanie, até que Andrew decide pedi-la em casamento. Ela aceita a proposta, mas precisa retornar ao Alabama o mais rápido possível para conseguir o divórcio de seu atual marido. Com isso, Melanie se encontra mais uma vez com o passado do qual tanto buscava fugir. Comédia.  Cor.

CORUJÃO I

SEQUESTRO NO ESPAÇO

Título Original: Lockout

Nacionalidade: Americana

Ano de Produção: 2012

Diretor: James Mather e Stephen Leger

Elenco: Guy Pearce, Maggie Grace, Lennie James, Peter Stormare, Vincent Regan, Joseph Gilgun

No ano de 2079, um ex-agente da cia é acusado injustamente de conspiração contra o governo americano. Para conseguir a sua liberdade, ele precisa resgatar a filha do presidente, que foi feita refém num presídio espacial. Ele irá enfrentar centenas de criminosos perigosos para cumprir sua missão. Ação. Cor

COWBOYS DO ESPAÇO

Título Original: Space Cowboys

Nacionalidade: Americana e Austrália

Ano de Produção: 2000

Diretor: Clint Eastwood

Elenco: Clint Eastwood, Tommy Lee Jones, Donald Sutherland, James Garner, James Cromwell

Um piloto da Força Aérea Americana aposentado (Clint Eastwood), que chegou a trabalhar na NASA durante certo período de sua carreira, é chamado às pressas para consertar no espaço um antigo satélite que está com problemas em seu funcionamento. Ele é a única pessoa com a experiência necessária para realizar esta missão, mas para aceitá-la impõe apenas uma condição: que possa levar consigo três amigos como parte da tripulação. Ação. Cor.

GRADE DE PROGRAMAÇÃO

SÁBADO 16/05/2015

06.00 – Como Será? (HD)

08.05 – +Mais Caminhos (HD)

09.05 – Desenho – A Casa Monstro (HD)

10.30 – TV Globinho (HD)

12.00 – Jornal da EPTV 1ª Edição (HD)

12.45 – Globo Esporte (HD)

13.20 – Jornal Hoje (HD)

14.00 – Terra da Gente (HD)

14.40 – Estrelas (HD)

15.30 – Caldeirão do Huck (HD)

18.25 – Sete Vidas (HD)

19.05 – Jornal da EPTV 2ª Edição (HD)

19.30 – I Love Paraisópolis (HD)

20.30 – Jornal Nacional (HD)

21.10 – Babilônia (HD)

22.20 – Zorra (HD)

23.05 – Altas Horas (HD)

00.55 – Supercine. Filme:  A Busca – (HD) – SAP

02.30 – Corujão I. Filme: Segredos Fatais – (HD) – SAP

04.00 – Corujão II. Filme: Nacho Libre – (HD) – SAP

DOMINGO 17/05/2015

05.55 – Santa Missa com Padre Marcelo (HD)

07.00 – Antena Paulista (HD)

07.35 – Pequenas Empresas

08.15 – Globo Rural (HD)

09.10 – Esporte Espetacular (HD)

13.00 – Esquenta (HD)

14.00 – Temperatura Máxima. Filme: Up – Altas Aventuras – (HD) – SAP

15.45 – Futebol 2015 –  Campeonato Brasileiro – Santos x Cruzeiro (HD)

18.00 – Domingão do Faustão (HD)

21.00 – Fantástico (HD)

23.25 – Superstar (HD)

00.35 – TUF (HD)

01.30 – Domingo Maior. Filme: Esquadrão Classe A – (HD)

03.20 – Mentes Criminosas (HD)

SEGUNDA 18/05/2015

05.00 – Hora Um (HD)

06.00 – Bom Dia São Paulo (HD)

07.10 – Bom Dia Cidade (HD)

07.30 – Bom Dia Brasil (HD)

08.50 – Mais Você (HD)

10.10 – Bem Estar (HD)

10.50 – Encontro com Fátima Bernardes (HD)

12.00 – Jornal da EPTV 1ª Edição (HD)

12.45 – Globo Esporte (HD)

13.20 – Jornal Hoje (HD)

14.00 – Vídeo Show (HD)

14.50 – Sessão da Tarde. Filme: Família Por Acaso – (HD) – SAP

16.30 – Vale a Pena Ver de Novo – O Rei do Gado

17.45 – Malhação (HD)

18.20 – Sete Vidas (HD)

19.10 – Jornal da EPTV 2ª Edição (HD)

19.30 – I Love Paraisópolis (HD)

20.30 – Jornal Nacional (HD)

21.05 – Babilônia (HD)

22.20 – Tela Quente. Filme: Wolverine – Imortal – (HD) – SAP

00.30 – Jornal da Globo (HD)

01.00 – Programa do Jô (HD)

01.40 – Segredos do Paraíso (HD)

02.25 – Corujão I. Filme: Hellboy – (HD) – SAP

04.15 – Mentes Criminosas (HD)

TERÇA 19/05/2015

05.00 – Hora Um (HD)

06.00 – Bom Dia São Paulo (HD)

07.10 – Bom Dia Cidade (HD)

07.30 – Bom Dia Brasil (HD)

08.50 – Mais Você (HD)

10.10 – Bem Estar (HD)

10.50 – Encontro com Fátima Bernardes (HD)

12.00 – Jornal da EPTV 1ª Edição (HD)

12.45 – Globo Esporte (HD)

13.20 – Jornal Hoje (HD)

14.00 – Vídeo Show (HD)

14.50 – Sessão da Tarde. Filme: A Força de Um Sonho – (HD) – SAP

16.45 – Vale a Pena Ver de Novo – O Rei do Gado

17.40 – Malhação (HD)

18.20 – Sete Vidas (HD)

19.10 – Jornal da EPTV 2ª Edição (HD)

19.30 – I Love Paraisópolis (HD)

20.30 – Programa Político Partidário – PSDB

20.40 – Jornal Nacional (HD)

21.20 – Babilônia (HD)

22.30 – Tapas & Beijos (HD)

23.15 – Luz, Câmera 50 Anos – Subúrbia (HD)

00.45 – Jornal da Globo (HD)

01.20 – Programa do Jô (HD)

02.00 – Segredos do Paraíso (HD)

02.45 – Corujão I. Filme: Dias e Noites – (HD) – SAP

04.00 – Mentes Criminosas (HD)

QUARTA 20/05/2015

05.00 – Hora Um (HD)

06.00 – Bom Dia São Paulo (HD)

07.10 – Bom Dia Cidade (HD)

07.30 – Bom Dia Brasil (HD)

08.50 – Mais Você (HD)

10.10 – Bem Estar (HD)

10.50 – Encontro com Fátima Bernardes (HD)

12.00 – Jornal da EPTV 1ª Edição (HD)

12.45 – Globo Esporte (HD)

13.20 – Jornal Hoje (HD)

14.00 – Vídeo Show (HD)

14.50 – Sessão da Tarde. Filme: Pai Por Acaso – (HD) – SAP

16.35 – Vale a Pena Ver de Novo – O Rei do Gado

17.45 – Malhação (HD)

18.25 – Sete Vidas (HD)

19.15 – Jornal da EPTV 2ª Edição (HD)

19.35 – I Love Paraisópolis (HD)

20.30 – Jornal Nacional (HD)

20.55 – Babilônia (HD)

21.40 – A definir

00.00 – Jornal da Globo (HD)

00.30 – Programa do Jô (HD)

01.15 – Segredos do Paraíso (HD)

01.55 – Corujão do Esporte (HD)

02.45 – Corujão I. Filme: Substitutos – (HD) – SAP

04.10 – Mentes Criminosas (HD)

QUINTA 21/05/2015

05.00 – Hora Um (HD)

06.00 – Bom Dia São Paulo (HD)

07.10 – Bom Dia Cidade (HD)

07.30 – Bom Dia Brasil (HD)

08.50 – Mais Você (HD)

10.10 – Bem Estar (HD)

10.50 – Encontro com Fátima Bernardes (HD)

12.00 – Jornal da EPTV 1ª Edição (HD)

12.45 – Globo Esporte (HD)

13.20 – Jornal Hoje (HD)

14.00 – Vídeo Show (HD)

14.55 – Sessão da Tarde. Filme: Á Procura da Felicidade – (HD) – SAP

16.35 – Vale a Pena Ver de Novo – O Rei do Gado

17.40 – Malhação (HD)

18.20 – Sete Vidas (HD)

19.10 – Jornal da EPTV 2ª Edição (HD)

19.30 – I Love Paraisópolis (HD)

20.30 – Programa Político Partidário – PTB

20.40 – Jornal Nacional (HD)

21.20 – Babilônia (HD)

22.35 – Chapa Quente (HD)

23.15 – Luz, Câmera 50 Anos – Subúrbia (HD)

00.45 – Jornal da Globo (HD)

01.20 – Programa do Jô (HD)

02.00 – Segredos do Paraíso (HD)

02.45 – Corujão I. Filme: O Ex-Namorado da Minha Mulher – (HD) – SAP

04.00 – Mentes Criminosas (HD)

SEXTA 22/05/2015

05.00 – Hora Um (HD)

06.00 – Bom Dia São Paulo (HD)

07.10 – Bom Dia Cidade (HD)

07.30 – Bom Dia Brasil (HD)

08.50 – Mais Você (HD)

10.10 – Bem Estar (HD)

10.50 – Encontro com Fátima Bernardes (HD)

12.00 – Jornal da EPTV 1ª Edição (HD)

12.45 – Globo Esporte (HD)

13.20 – Jornal Hoje (HD)

14.00 – Vídeo Show (HD)

14.55 – Sessão da Tarde. Filme: Doce Lar – (HD) – SAP

16.35 – Vale a Pena Ver de Novo – O Rei do Gado

17.40 – Malhação (HD)

18.15 – Sete Vidas (HD)

19.10 – Jornal da EPTV 2ª Edição (HD)

19.30 – I Love Paraisópolis (HD)

20.30 – Jornal Nacional (HD)

21.05 – Babilônia (HD)

22.25 – Globo Repórter (HD)

23.15 – Amorteamo (HD)

00.00 – Jornal da Globo (HD)

00.35 – Programa do Jô (HD)

01.15 – Segredos do Paraíso (HD)

02.40 – Corujão. 1 – Sequestro no Espaço – (HD) – SAP

                           2 –  Cowboys Do Espaço – (HD) – SAP

                           Link para votação: redeglobo.com/filme

04.35 – Corujão II. Filme: A Programar

Sinopses da semana de 18 a 23 de Maio de 2015

ATENÇÃO: OS RESUMOS DOS CAPÍTULOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DAS NOVELAS

Malhação

Capítulo 216

Lobão expulsa Gael de sua casa e Karina garante que provará que não é filha do vilão. Dandara pede que Gael se afaste de Karina por um tempo. Sol e Pedro discutem. João apresenta a Batalha Musical. Vicki beija João e Bianca se incomoda. Lírio fica com Bárbara e Joaquina tenta atrapalhar os dois. Lia incentiva Bianca a se declarar para João. Delma chega para assistir à apresentação de Pedro. Sol decide mudar a música combinada e Pedro se irrita, mas a Galera da Ribalta faz sucesso. João pede que Vicki se afaste por causa de Bianca. Roberta tenta se entender com Delma.  Bianca propõe namoro a João.

Capítulo 217

Sol e Pedro decidem conversar com os integrantes da banda. João fica exultante com seu namoro com Bianca e Vicki lamenta. Karina tenta decifrar a senha do celular de Lobão. A Galera da Ribalta e Mari são os finalistas da Batalha Musical. Vicki alerta João sobre Bianca. Pedro pede apoio para Karina e Lobão concorda em receber o menino em sua casa. Karina descobre que a senha do telefone de Lobão é a data de aniversário de Gael. Jeff comemora o sucesso de Mari, e Wallace apoia Sol. Karina liga para Gael do celular de Lobão e afirma que o ama. João conta para Gael que está namorando Bianca. Karina lê uma mensagem de Ernesto para Lobão.

Capítulo 218

Karina desconfia de que Ernesto seja funcionário do laboratório em que foi realizado o exame de DNA. Gael conversa com Bianca sobre seu namoro com João. Tomtom pede para assistir à apresentação de Pedro na Aquazen. Roberta confessa a Marcelo sua vontade de ter um bebê. Dalva passa mal e Duca a leva para o hospital. Heideguer e Lobão pensam em uma forma de convencer Duca a entrar em seu esquema de apostas. Lobão descobre que Karina está com o celular de Pedro. Dalva precisa de cirurgia e Gael sugere que Duca peça ajuda a Heideguer.

Capítulo 219

Gael convence Duca a falar com Heideguer. Karina inventa para Lobão que Pedro esqueceu o celular em sua casa. Bianca apoia Duca e João sente ciúmes. Heideguer insiste para que Duca aceite seu patrocínio para o campeonato Warriors.  Duca diz a Gael que desconfia do sumiço de Nat. Heideguer e Lobão armam para que a final do Warriors seja entre Duca e Cobra. Lobão devolve o celular de Pedro e ameaça o menino. A cirurgia de Dalva é bem-sucedida. Karina descobre que o altar de Lobão está vazio. Gilda revela a Mari que Franz irá atrás dela e de Joaquim.

Capítulo 220

Mari se desespera com a possível chegada de Franz e Jeff a apoia. Nando sonda Pedro sobre Delma. Sol e Edgard afirmam a Franz que não sabem de Mari, mas Dandara se incomoda e tenta convencer Mari a conversar com o ex-noivo. Karina lê novas mensagens de Ernesto no celular de Lobão. Joaquina encarna uma vilã de novela e empurra BÁrbara da escada por causa de Lírio. Edgard repreende Joaquina e dá um ultimato na menina. Franz segue Sol e Wallace. Duca decide aceitar o patrocínio de Heideguer. Karina e Pedro descobrem o perfil de Ernesto em uma rede social. Franz avista Mari, Jeff e Joaquim.

Sete Vidas

Capítulo 061

Miguel confessa a Taís que deseja conviver com seus filhos. Vicente fica contrariado com a visita de Miguel. Eriberto escolhe um terno para Renan. Dr. Daniel dá alta para Felipe. Guida comenta com Elisa que Marta é culpada por sua demissão. Júlia e Felipe visitam o filho de Pedro e Taís. Irene descobre que Diana está desconfiada do casal que adotará seu bebê. Luísa termina seu namoro e Vicente a consola. Pedro fala para Taís pedir a Miguel que não apareça mais em sua casa. Aníbal se incomoda ao ver Soraya com um namorado. Joaquim sofre um acidente. Luís se encontra por acaso com Isabel. Miguel se desespera ao saber do acidente de Joaquim. Lígia recebe o diagnóstico do médico sobre Joaquim e fica aliviada. Miguel fica impactado ao saber que Lígia o viu com Marina.

Capítulo 062

Miguel e Lígia discutem. Luís leva Isabel até a rádio. Eriberto convence Júlia a tentar se entender com Marta. Vicente chega ao hospital e Lígia lamenta por ter se separado. Eriberto comunica a Marta sobre o jantar na casa de Júlia. Virgínia fica frustrada por não conseguir engravidar. Irene se encontra com Caio. Durante o jantar com Marta, Elisa conta para Júlia que a tia foi a responsável pela demissão de Guida. Miguel confessa a Marina que está arrasado por não poder ficar com Lígia. Júlia questiona Marta sobre a demissão de Guida. Laila e Bernardo ouvem Gerusa ameaçar denunciar Durval por não pagar a pensão de sua filha.

Capítulo 063

Com a ajuda de Bernardo, Laila planeja uma armadilha para Durval. Miguel se separa de Marina. Irene conta para Lígia sobre seu encontro com Caio. Esther se encanta com o filho de Graça. Bernardo teme que Marlene sofra com a separação de Durval. Taís reclama de não conversar mais com Pedro depois do nascimento de Rodrigo. Guida e Júlia se espantam com a aparência de Elisa. Irene fica penalizada com a situação de Diana. Marina conta para Taís que se separou de Miguel e que ele confessou que gosta de Lígia. Irene conversa com Caio sobre o filho de Diana. Gerusa chega à casa de Marlene e Bernardo fica incomodado. Miguel pensa em deixar o Rio de Janeiro. Durval se surpreende com a presença de Gerusa.

Capítulo 064

Marlene descobre a verdade sobre Durval e Bernardo consola a mãe. Miguel comenta com Lauro que pretende agradecer a família que o acolheu quando ele perdeu a memória. Felipe pede para viajar com Miguel. Irene propõe retomar seu acordo com Diana. Guida e Aníbal sofrem para conseguir um emprego. Elisa sugere que Júlia peça para viajar com Miguel e Felipe. Pedro fala com Lígia sobre o livro que ela está escrevendo. Júlia implora que Miguel a deixe viajar com ele e Felipe. Branca repreende Esther por deixar Luca fazer seu dever de casa com Carlito. Felipe comunica aos pais que viajará com Miguel e Diego se irrita. Guida consola Marlene. Pedro fica alterado ao saber que Júlia viajará com Miguel e discute com Taís. Marina procura Lígia.

Capítulo 065

Marina conta para Lígia que se separou de Miguel. Lauro ouve Isabel no rádio. Durval tenta reatar com Marlene. Lauro discute com Isabel sobre o  relacionamento deles. Luís não dá atenção para Branca. Isabel e Luís trocam e-mails. Diana se surpreende ao ver Caio com Irene pela manhã e a questiona sobre ele. Branca não gosta quando Esther elogia Carlito na frente de Luca. Elisa questiona Júlia sobre seus sentimentos por Felipe. Aníbal marca de sair para se exercitar com Guida. Lígia critica Irene por abrigar Diana em sua casa. Vicente e Luísa trocam olhares cúmplices. Bernardo discute com Laila. Branca proíbe Carlito de voltar à sua casa e Esther decide ir embora. Beatriz se preocupa com Felipe. Pedro confessa a Vicente que não aguentará se Júlia e Felipe ficarem juntos.

Capítulo 066

Júlia e Felipe ficam cada vez mais próximos durante a viagem. Pedro pensa em Júlia e mente para Taís. Esther pede para Laila ajudá-la a encontrar seus netos. Vicente parabeniza Pedro por tentar se entender com Taís. Marina se despede de Taís e deixa o Brasil. Iara revela para Arthurzinho e Virgínia que uma cartomante previu que eles terão um filho. Irene e Diana começam a se entender. Miguel conta para Júlia e Felipe como recuperou sua memória. Helô marca uma entrevista de Laila com os próximos noivos do buffet. Elisa é obrigada a perder peso para conseguir trabalho. Felipe questiona Júlia sobre Pedro. Luís e Isabel vão ao cinema juntos. Miguel, Júlia e Felipe chegam ao vilarejo onde o oceanógrafo foi resgatado.

I Love Paraisópolis

Capítulo 07

Benjamin desfaz a sociedade com Margot. Greco pergunta a Mari se ela quer ser a primeira dama de Paraisópolis. Benjamin afirma a Danda que vai atrás de Mari. Eva expulsa Grego de sua casa. Mari diz a Eva que Danda está bem em Nova York, sendo cuidada por um senhor italiano. Clarice pede a Tomás que seja mais firme com sua filha. Margot garante a Patrícia que reconquistará Benjamin. Eva pergunta a Mari se ela está namorando Benjamin. Benjamin avisa a Cícero que pretende recomeçar sua vida no Brasil.

Capítulo 08

Tomás leva Natasha para casa e tem um desentendimento com Paulucha. Benjamin se surpreende ao ver que Soraya o aguarda no hotel. Soraya adultera o suco de Benjamin com um pó misterioso. Paulucha repreende Natasha. Gabo anuncia na reunião da Pilartex que se aliou a uma empresa alemã para o projeto de reurbanização de Paraisópolis. Soraya não aparece na escola para buscar Lourenço e Pedroca e os dois resolvem voltar sozinhos para casa. Deodora decide levar os filhos de Soraya para sua casa, ao vê-los no ponto de ônibus. Benjamin surpreende a todos ao aparecer na reunião da Pilartex com Izabelita.

Capítulo 09

Izabelita avisa a Gabo que, como acionista majoritária, quer ser informada sobre tudo o que acontece na Pilartex. Soraya despede Júnior. Dom Pepino pede que Danda leve diversos caixotes para o Brasil. Patrícia e Margot chegam ao Brasil. Benjamin diz a Eva que tem boas intenções com Mari. Mari apresenta Benjamin a Grego e os dois se estranham. Tomás e Clarice vão procurar Bruna em Paraisópolis. Benjamin dorme profundamente no sofá, e Mari e Eva o observam. Jurandir se incomoda com a presença de Benjamin, mas aprova sua aproximação com Mari. Benjamin flagra Raul na comunidade.

Capítulo 10

Benjamin questiona Raul sobre sua presença em Paraisópolis, e desconfia de que Gabo esteja tramando algo. Júnior implora o perdão de Soraya. Margot aparece no hotel de Benjamin e diz que está lá para buscá-lo. Grego ameaça Benjamin. Cícero informa a Danda que sua mercadoria é ilegal e será apreendida. Grego pede a Ximena que investigue Benjamin. Jacinto avisa a Lindomar que conseguiu a liberação de Danda. O carro em que estão Benjamin e Margot sofre uma colisão.

Capítulo 11

Eva e Jurandir recebem Danda em casa. Tomás encontra Benjamin e fala sobre o estado de saúde de Margot. Ximena avisa para Grego que cumpriu a tarefa. Danda tira uma foto da família reunida. Danda conta para Mari que será processada. Gabo ameaça Benjamin para Soraya. Fradique pede para Silvéria e Mirela economizarem. Grego confronta Benjamin. Mari e Benjamin se beijam. Ramira desconfia de Expedito.  Dália percebe que Eva se sente mal. Mari termina com Benjamin.  Grego presenteia Lindomar com uma peça de carro. Benjamin vai até Paraisópolis procurar Mari e é interceptado por Grego.

Capítulo 12

Lindomar tenta separar Grego e Benjamin. Mari e Danda levam Eva ao posto de saúde. Tomás se surpreende ao ver que sua paciente é Eva.  Soraya descobre que Benjamin sofreu um acidente. Eva culpa Tomás pela morte da mãe de Mari e mente sobre o paradeiro da menina. Soraya vê Margot no hospital. Fradique expulsa Grego da padaria. Grego beija Ximena. Eva conversa com Paulucha sobre Tomás. Lindomar leva Benjamin para o hotel. Soraya encontra Benjamin. Deodora chora com Mari e Danda após perder dinheiro e documetos. Grego resgata os documentos de Deodora. Benjamin aparece na casa de Mari.

Babilônia

Capítulo 55

Evandro explica que para deixar acertado seu afastamento eventual da empresa, precisará deixar alguém de sua confiança. Evandro explica para Inês que ela ficará na Souza Rangel para espionar tudo para ele. Regina tenta ligar para o último número que seu pai, Cristovão, ligou antes de morrer. Guto procura Laís na porta do colégio e ela exige que ele vá embora. Beatriz vai falar com Inês na empresa e Inês não se intimida. Por conta do prefixo de Madureira, Regina acha que a última ligação de seu pai foi para Sebastião, um grande amigo dele. Beatriz vai atrás de Diogo e implora para ele ficar com ela. Diogo se encontra com Beatriz e deixa claro que não pode mais vê-la.  Regina vai até a casa de Sebastião, mas ele já se mudou. Jacira, a nova moradora, diz que vai tentar localizar Sebastião. Evandro procura Guto para conversar e diz pra ele que quer voltar a ter uma boa relação com ele. Jacira liga para Regina e diz que descobriu para onde Sebastião se mudou. Regina e Diogo vão atrás de Sebastião. Regina conta para Vinícius que Sebastião pediu dinheiro para contar detalhes do que conversou com Cristovão na noite em que ele foi morto. Regina volta para falar com Sebastião junto com Vinícius. Sebastião admite que a última frase que ouviu de Cristovão citava o nome de Beatriz. Vinícius avisa que ele terá que ir à delegacia prestar depoimento sobre o assunto. Beatriz vai atrás de Sebastião.

Capítulo 56

Beatriz se disfarça para encontrar com Sebastião e oferece ajuda para ele entrar em casa. Beatriz empurra Sebastião pela escadaria. Beatriz liga para Pedro e ele vai para casa dela. Inês pede para ler todos os projetos da Souza Rangel. Vinícius e Regina chegam para pegar Sebastião para o depoimento e descobrem que ele morreu. Os dois vão até a delegacia. Guto conta para Beatriz o que aconteceu com Laís. Laís conversa com Sandrinha e ela estimula a amiga a ir atrás de Rafael. Vinícius mostra para a delegada o áudio que gravou com Sebastião. Vera pensa em chamá-lo para depor, mas Vinícius explica que ele morreu. Otávio liga para Beatriz de Dubai e diz que quer voltar para casa. Diogo conversa com Ivan sobre Beatriz. Murilo está passando pelo shopping e vê Alice. Regina procura Inês e as duas conversam. Inês acha que Regina pode ajudá-la a destruir Beatriz. Laís procura Rafael, mas ele não está. Evandro dá um depoimento informal para a delegada. Paula conta para Regina que o marido de Inês na época da morte de Cristovão foi transferido para Dubai. Diogo vai atrás de Beatriz e a acusa de ter matado seu pai e Sebastião.

Capítulo 57

Beatriz mente para Diogo a respeito da morte de Cristóvão. Inês e Celina conversam sobre Sebastião. Diogo dispensa Beatriz. Inês diz para Celina que vai se mudar do seu apartamento. Paula faz as apresentações entre Tadeu e Bento, mas Tadeu diz que já o conhece. Carlinhos pergunta a Paula se Bento é o seu namorado. Karen conversa com Norberto e Clóvis sobre o conjugado que eles vão alugar. Luís Fernando mostra uma entrevista de Aderbal para Karen, Norberto e Clóvis. Regina e Vinícius tentam estabelecer uma ligação entre Inês e Beatriz na morte de Cristóvão. Paula mostra sua antiga casa para Bento. Diogo fala para Gabi que irá desistir de ser atleta. Guto se irrita com a intromissão de Inês nos negócios da empresa e Beatriz a enfrenta. Diogo conversa com Carlos Alberto. Laís diz para Sandrinha que não tem mais chance com o Rafael. Wilma conta para Rafael que uma garota o procurou e ele fica curioso. Regina vai à casa de Inês e diz que aceita lutar ao lado dela para derrubar Beatriz.