Pular para o conteúdo

Programa Aprendizagem inicia em junho no Senac Barretos

O Senac Barretos está com inscrições abertas para o Programa Aprendizagem, capacitação profissional pela qual jovens podem ter sua primeira experiência no mercado de trabalho. Três cursos na área comercial estão disponíveis para os interessados: Serviços Administrativos, Serviços de Vendas e Serviços de Supermercados.

O programa é uma formação técnico-profissional vinculada à Lei da Aprendizagem, nº 10.097/2000, ampliada pelo Decreto Federal nº 5.598/2005, que determina que todas as empresas de médio e grande porte contratem um número de jovens de 14 a 24 anos incompletos, equivalente a um mínimo de 5% e um máximo de 15% do seu quadro de funcionários, assegurando a eles sua formação.

A grande vantagem na contratação de aprendizes é que a companhia tem a possibilidade de formar seu futuro colaborador dentro da cultura da corporação.

“O Programa Aprendizagem é uma porta de acesso ao mercado de trabalho e ambos são beneficiados: a empresa, ao capacitar um jovem aprendiz, e o jovem, que tem a oportunidade do primeiro emprego e de capacitar-se de forma adequada à sua realidade”, explica Emerson Mello dos Santos, gerente do Senac Barretos.

Os cursos têm duração de dozes meses, com alternância entre a teoria, no Senac, e prática profissional na empresa, proporcionando aos jovens aprendizes aplicarem os conhecimentos adquiridos. Em pesquisa realizada em 2011, o Senac identificou que 80% dos alunos que participaram do curso estavam inseridos no mercado, seja por efetivação nas empresas, nas quais foram aprendizes, seja por contratação em outras organizações.

Ao integrar-se ao programa, a empresa, além de cumprir seu papel legal de contratante do aprendiz, é convidada a compartilhar experiências como parceira do Senac e a atuar no processo de transformação do jovem, dando oportunidade de trabalho e ajudando-o a construir uma vida pessoal e profissional mais digna.

A empresa deve contatar o Senac Barretos para inscrever os jovens nas próximas turmas. As informações detalhadas sobre como participar do programa, prazos e documentos necessários para a inscrição estão reunidas na página www.sp.senac.br/aprendizagem.

 

Serviço

Programa Aprendizagem

Duração do curso: de 1°/6/2015 a 30/5/2016

Aulas: segundas e quartas-feiras, das 13 às 17h30

Inscrições: Senac Barretos

Informações: www.sp.senac.br/barretos

Endereço: Avenida 21, 087 – Centro – Barretos/SP