Pular para o conteúdo

Portal gratuito é aliado de quem busca emprego

sine-imagem

 Está cada vez mais popular a iniciativa de procurar emprego e postar vagas pela internet. A rede mundial de computadores é considerada eficaz, tanto para candidatos que buscam uma colocação no mercado, quanto para empresas que têm vagas para oferecer. O processo online reduz tempo, dinheiro, papel e trabalho, já que não é preciso se deslocar até uma agência de emprego para realizar o procedimento.

 Os números falam por si: uma pesquisa denominada Internet Recruiting Intelligence, realizada pela consultoria iLogos Research, revela que 91% das companhias pertencentes ao ranking das 500 melhores empresas do mundo utilizam sistemas de recrutamento online na hora de buscar mão de obra qualificada.

 “Promover o encontro entre candidatos que buscam oportunidades de trabalho e empresas que procuram por profissionais qualificados, otimizando o tempo disponibilizado para o processo seletivo, é o objetivo das ferramentas de recrutamento online. A empresa anuncia a vaga e, em pouco tempo, ela já está disponível para os candidatos”, afirma Elaine Wacheski, supervisora do SINE – Site Nacional de Empregos.

 O processo online vem ganhando tanto espaço dentro dos RHs que o SINE, de janeiro de 2013 a janeiro de 2015, teve um aumento de 244% nos cadastros de profissionais em busca de uma nova oportunidade.

 Quem já usou esse recurso, aprova. É o caso de Eliete Aurea, da GS Gráfica. “Hoje, sem dúvida, a praticidade e a qualidade são o que contam na hora de uma empresa buscar por serviços. Ainda mais quando se estamos em busca de um novo profissional para compor nosso quadro de funcionários. O SINE, além de ser rápido no anúncio das vagas, também é ágil no envio para os candidatos que se enquadram no perfil. Anunciei minha vaga e, em menos de 24 horas, já havia contratado”, afirma.

 Essa credibilidade do SINE é comprovada por todos que utilizam a ferramenta. “Fiz o meu cadastro e, no mesmo dia, fui chamado para uma entrevista. Hoje, estou efetivado”, agradece Vanderlei Jesus, candidato que se cadastrou há menos de dois meses.

Das facilidades do SINE

Para empregadores: Sem qualquer burocracia, a empresa cadastra e administra anúncios de emprego gratuitamente. Ela recebe, via e-mail, o currículo dos candidatos interessados na vaga oferecida.

 Para o candidato: Sem pagar pelo cadastro, o trabalhador pode atualizar o currículo, pesquisar vagas de acordo com o seu perfil e enviar o currículo diretamente para a empresa que está selecionando.

Sobre o SINE

Desenvolvido pela Employer, empresa especialista em assuntos ligados ao RH, o SINE – Site Nacional de Empregos – é um portal gratuito e confiável que busca contribuir socialmente para o mercado de trabalho, promovendo o contato direto entre o empregador e o trabalhador.

Com mais de três milhões de currículos cadastrados e 60 mil novas vagas por mês, o SINE tem melhorado constantemente as ferramentas de encontro entre o candidato e a empresa, proporcionando uma média de 150 mil acessos por dia. Atualmente, o site conta com 135 mil empresas cadastradas que divulgam suas vagas. Além do compartilhamento por WhatsApp, mais de 20 mil vagas são compartilhadas por e-mail e, 8 mil, via Facebook.