Pular para o conteúdo

Crescimento de oportunidades na área de TI movimenta o mercado

Uma pesquisa recente da Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação mostrou que o mercado de TI no Brasil está em amplo crescimento. O segmento emprega mais de 1,3 milhão de pessoas no país e apresenta tendência de crescimento de oferta de até 30% até 2016.

Com o desenvolvimento do setor, a busca por candidatos com habilidades além das técnicas, como conhecimento em gestão, negociação, comunicação e criatividade, aumentou. E para garantir essa expertise, um dos caminhos é buscar uma certificação. Existem diversas certificações no mercado para diferentes níveis profissionais, dos recém-formados aos veteranos. Algumas têm validade mundial, como a LPI, Microsoft e Symantec, permitindo a atuação no Brasil e no exterior.

Por se tratar de um nicho muito especializado, o Senac Barretos abriu inscrições para os cursos livres Excel 2013 – Avançado, Instalador e Reparador de Redes de Computadores e Certificação Linux LPI Nível 1 – LPIC1, que prepara o aluno para os exames LPI 101 e 102. O profissional certificado poderá trabalhar em ambientes de computação que usam Linux como sistema operacional, dando suporte, implementando e administrando qualquer máquina em um ambiente Linux.

De acordo com o gerente do Senac Barretos, Emerson Mello dos Santos, o mercado de trabalho na área de TI está em crescimento acelerado no mundo todo e existe atualmente aqui no Brasil uma carência de profissionais na área. “Uma vez que as vagas existam, basta que os profissionais interessados se qualifiquem para conseguirem entrar nesse mercado e um dos caminhos mais rápidos para essa qualificação é através das certificações. São cursos rápidos que preparam os alunos para as respectivas provas e com a certificação em mãos, certamente trará um diferencial enorme durante o processo de seleção dos candidatos e até mesmo na remuneração. Profissionais certificados ganham mais se comparados a profissionais sem certificação”, acrescentou Emerson.

Os interessados podem se inscrever pelo site www.sp.senac.br/barretos, pelo telefone (17) 3312-3050.

Serviço:
Certificação Linux LPI Nível 1 – LPIC1
Início: 1°/8/2015 | Término: 5/3/2016
Aulas: aos sábados, das 8 às 12 horas

Excel 2013 – Avançado
Início: 1º/8/2015 | Término: 7/11/2015
Aulas: aos sábados, das 8 às 12 horas

Instalador e Reparador de Redes de Computadores
Início: 3/8/2015 | Término: 17/2/2016
Aulas: às segundas, quartas e quintas-feiras, das 19 horas às 22h30

Senac Barretos
Endereço: Avenida 21, 087 – Centro – Barretos/SP