Pular para o conteúdo

Para escapar dos detox, mercado tem alternativas

luminus life - guairanews

Depois de tantos meses como os mocinhos da boa alimentação, os sucos detox se tornaram os grandes vilões. E não é atoa que isso acontece, pois diante de tanta informação errônea sem a comprovação científica dos resultados, era de se esperar que algum momento os especialistas fossem relatar uma verdade. Apesar de não agregar tantos valores alimentícios como o esperado, não há dúvidas que esses produtos despertaram nas pessoas um novo desejo de se alimentar bem e corretamente.

“A verdadeira alimentação ‘limpa’ é aquela que é equilibrada, com vitaminas e nutrientes que precisamos no dia a dia, e não aquela que tenta compensar os nossos excessos”, afirma Daniel Feferbaum, diretor da WNutritional, empresa que atua no segmento de bebidas funcionais. Em outras palavras, fazer dietas de um, dois, três dias, com sucos verdes não supri nutrientes essenciais que o organismo necessita em 24h. É necessário ter consciência e dar ao seu corpo o que ele precisa, em boas quantidades, sem ir além.

Ainda assim, não é sempre que conseguimos consumir o necessário, seja porque não fazemos ou não conseguirmos fazer. Apesar das mistificações que envolvem o debate sobre os produtos detox, existem hoje no mercado diversas outras opções, com comprovações científicas de seus resultados, sem precisar de dietas “malucas” ou abandonar totalmente os velhos hábitos, como no caso das bebidas funcionais.

As bebidas funcionais são uma ferramenta importante para quem busca uma boa dieta, pois como elas tem uma formulação equilibrada é possível alcançar resultados melhores, tanto se o objetivo da pessoa for perder peso, como também se for apenas para ajudar a ter uma boa saúde. “Por isso que também é importante se aconselhar com um profissional de saúde para aprender a usar da melhor forma a bebida funcional, pois esse profissional analisa e recomenda o que a pessoa deve fazer para atingir seus objetivos de uma maneira saudável, sem apelar para modismos e certamente isso também trará muito mais agilidade no atingimento das metas”, informa Feferbaum.

Foram necessários cerca de três anos de pesquisas com especialistas, médicos e doutores, até que chegassem a um mix de nutrientes pronto para ser colocado em uma bebida que qualquer um pudesse tomar: diabéticos, idosos, gestantes, crianças, etc. Ou seja, sem restrições.

Esses nutrientes então, todos necessários ao consumo diário para o corpo, foram inseridos na bebida funcional Luminus Life, como fonte de fibras, cálcio, vitaminas C e D, ácido fólico e Ômega 3 (DHA – que é vem direto da planta e não do peixe). As pesquisas renderam uma experiência positiva e a empresa investiu também na composição para crianças, Luminus Kids, recém-lançado no mercado.

Para saber mais acesse : www.luminuslife.com.br