Pular para o conteúdo

Aplicativo gratuito reverte em descontos beber água e perder peso

wifit

Para ser saudável é preciso mudar os hábitos, mas nem sempre é fácil adotar a nova rotina e não cair na tentação de deixar as mudanças “para amanhã”. Pensando nisso, a Nação Verde, rede de lojas de produtos naturais, lança o aplicativo gratuito WIFIT. O objetivo é estimular os usuários a ter atitudes saudáveis no dia a dia.

“A Nação Verde tem o propósito de melhorar a vida das pessoas, seja com produtos naturais ou inovando com tecnologia para melhorar hábitos saudáveis, como o simples ato de beber a quantidade de água exata todos os dias”, ressalta Ricardo Cruz, fundador da Nação Verde.

O app começa com três funcionalidades principais: Água, Desafio do Peso e Suplementos. A cada atividade cumprida, o usuário ganha pontos e selos que serão revertidos em descontos nas lojas. Caso não cumpra a tarefa do dia, o usuário perde pontos.

Na função Água, com base na altura e peso do indivíduo, o aplicativo calcula  o consumo de água necessário por dia, além de enviar ao usuário alertas para lembrá-lo de se hidratar. A meta é atingir todos os dias o volume de consumo diário indicado. Se alcançada, o usuário conquista 100 pontos. Com 700 pontos, o usuário ganha um selo Prata e, ao conquistar 2.100, um selo Ouro.

Já no Desafio do Peso é possível indicar o peso atual, o que se deseja atingir em três meses e a evolução semanal. Para valer pontos, é necessário procurar uma loja da Nação Verde, registrar o peso atual e a meta. O percentual da perda de peso se torna desconto, e se o usuário alcançar o objetivo o desconto será em dobro.

Na função Suplementos, o usuário informa a suplementação ingerida diariamente, com a dosagem e o horário. O aplicativo enviará um lembrete no momento indicado e, ao cumprir todos os passos durante 40 dias, o usuário ganha um selo Prata e com 60 dias, selo Ouro.

Os usuários serão avisados por e-mail e alertas no aplicativo sobre as promoções e prêmios que podem ser trocados pelos Selos.

Ainda no app é possível visualizar o desempenho com gráficos que mostram a evolução em cada uma das funções. “Isso ajuda o usuário a observar sua melhora com a passar do tempo”, comenta o fundador da Nação Verde.

Atualmente, o WIFIT está disponível para os sistemas operacionais Android e iOS.

Sobre a Nação Verde

A rede Nação Verde (www.nacaoverde.com.br) é especializada em produtos naturais, cosméticos, suplementos alimentares e produtos de limpeza. Com lojas próprias e franquias, a empresa é adepta do capitalismo consciente. Seu negócio busca beneficiar   a vida das pessoas – sejam consumidores, moradores da região, fornecedores, colaboradores ou donos das lojas.

Sua gestão é horizontal, sem cargos ou hierarquia. O desenvolvimento pessoal dos colaboradores e franqueados é uma das preocupações da gestão, que não é focada apenas em resultados organizacionais. O mix das lojas inclui mais de 2.000 itens entre produtos próprios, feitos com matérias-primas da Amazônia, e de fornecedores que respeitam o meio ambiente.

Além das lojas físicas, a empresa tem outros dois  canais de vendas: e-commerce e venda direta por catálogo.