Pular para o conteúdo

Fatiana Ferreira, primeira TRICAMPEÃ pela ANTT na Festa do Peão de Barretos 2015

IMG_5596-FatianaFerreira

Uma temporada emocionante merecia uma final à altura! Mais uma jornada concluída com louvor e a certeza de que estão no caminho certo.  A Associação Nacional de Três Tambores – ANTT encerrou seu 12° Campeonato Nacional na ‘meca’ do rodeio na América Latina, a Festa do Peão de Barretos, que comemora sua 60° edição. De 20 a 23 de agosto, as finalistas disputaram aproximadamente R$ 100 mil em prêmios e os tão cobiçados títulos nacionais em suas categorias.

“Não é fácil, e muito menos tranquilo, gerenciar um campeonato como o da ANTT. Depois de muitos anos, o desafio é se superar a cada temporada, a cada etapa. Inovar é preciso e a batalha diária da diretoria é para que cada passo seja dado de forma consciente e pensando sempre no melhor para a ANTT e para as competidoras”, comenta Flavia Cajé, presidente pelo segundo mandato consecutivo. E complementa: “chegando ao fim de mais uma temporada, só temos a agradecer as conquistas alcançadas, mais uma vez.”

Entre elas, e talvez a maior delas neste ano, foi a premiação de um carro ‘zero’ km para campeã Nacional Feminina Gold Race 2015. “Nós já fizemos muitas ações ao longo desses 12 anos, melhorando a premiação, fazendo parcerias, entre outras, mas dar um carro como prêmio era um sonho. E realizamos”, reforça Cajé.

De mais de 200 competidoras que participaram, estiveram em Barretos em busca do título: dez pela Feminina, divididas entre final Gold Race e final Silver Race, e cinco pela Mirim.

Mas foi Fatiana Ferreira, de Guaíra (SP) que conquistou o prêmio máximo! Além do carro zerinho, ela agora é tricampeã Nacional ANTT! Montando o animal da raça Quarto de Milha Exclusive Moon, ela somou 1170 pontos.

IMG_5657-melhorTreinador

“Estou muito feliz, foi muito emocionante. Comecei o campeonato em quinto lugar e fui conquistando posições devagar. Meu objetivo era chegar à final em primeiro no ranking para ficar mais perto do título e consegui. No primeiro dia não fui bem, mas recuperei no segundo, fiz o menor tempo, e para esta última passada, entrei confiante. Deu tudo certo!”, disse Fatiana, que já tinha conquistado esse título em 2009 e 2014, após a premiação, com a chave simbólica do carro na mão. Ela recebeu o carro dentro da arena!

Na Silver Race, a diferença de pontos entre a primeira e a décima classificada era pequena. Tudo podia acontecer. A cada passada, o título mudava de mãos e a expectativa de quem seria campeã durou até o último momento. Daiane Sudário, de São José do Rio Preto (SP), já tinha dois títulos pela ANTT na categoria principal, 2007 e 2010, e buscou mais um. Com 570 pontos encerrou o campeonato com ​a vitória, dessa vez na Silver. Ela montou Brigalena Top Cody.

“Estou muito feliz e só tenho a agradecer a Deus, minha família e todos que torceram por mim. Não foi fácil. Não consegui ir bem durante o campeonato, para entrar entre as dez melhores do ranking, mas Graças a Deus, classifiquei para a Silver, e durante a final fui bem, fiz os melhores tempos na quinta e na sexta e deu certo de conquistar mais esse título.”

As meninas de até 12 anos deram um show durante todo o campeonato, entrando em pista com atitude de quem já tem experiência. Na final, as cinco classificadas, além de charme, mostraram para o público que fazem tempo de gente grande e que o futuro delas é brilhante. E o resultado final repetiu o do ano passado. A pequena goiana de 11 anos, Tarcila Ferguson levou o bicampeonato ANTT Mirim. Montando Chinook Sky Dance, ela somou 810 pontos. Tarcila também participou da final Silver, terminando em quinto lugar.

“É o sonho de toda menina ser campeã aqui em Barretos, e levar esse titulo da ANTT pelo segundo ano, foi muito bom e a única coisa que eu quero é a agradecer a Deus, porque estar aqui é um sonho.”

Os dois melhores animais da raça Quarto de Milha ganharam uma vaga para representar a ANTT na Copa dos Campeões ABQM em outubro. E ainda brindes Tassa, Eldorado Chapéus e UCB Vet para as cinco primeira de cada categoria.

Foram sete etapas e mais quatro etapas Bônus. A ANTT passou por Ibirarema, Colorado, Ribeirão Preto, Jaguariúna, Mineiros, São João da Boa Vista, Indaiatuba, e ainda Tietê e Maringá. E a temporada 2016 já tem data pra começar: Ibirarema, SP, de 10 a 13 de setembro!

Balanço da Presidente

“Não foi fácil esses quatro anos como presidente. Precisei, em vários momentos, parar e rezar, respirar para ter forças para continuar. Aprendi muitas coisas à frente da ANTT e quando achei que já teria passado por tudo, esse ano a ANTT me trouxe mais surpresas e obstáculos. Graças a Deus e a toda diretoria da ANTT, minha família e algumas pessoas amigas, conseguimos superar todos eles. Acredito que esse foi um ano de muito trabalho e provações, mais quando temos fé em Deus e no nosso trabalho conseguimos superar tudo.

A ANTT esse ano consolidou ainda mais sua parceria com a ABQM. Conseguimos uma grande vitória para a associação e competidoras fazendo parceria com a NBHA, classificando pela ANTT duas competidoras para mundiais, um passo muito importante para nossa associação. Também mantemos patrocinadores muito importantes, como Tassa, UCB Vet, Eldorado Chapéus, parceiros como Sumetal, Fogos Xadai.

Precisamos ser gratos por todos que nos ajudam ao longo desses anos, mais gostaria de agradecer duas pessoas em especial, que me ajudam muito em todos os momentos, que são a Alessandra e o Miguel Alves, pessoas que estão do meu lado em momentos de dificuldade!

A ANTT provou, mais uma vez, que quando se trabalha com amor e honestidade, o resultado não pode ser outro, senão o sucesso!  Obrigada Miriani Nunes, Graziella Agnes, Caroline Rugolo, Rafaela Slaviero, Fatiana Ferreira, Silvana Bertato, Priscila Palermo, Luciana Omena… E um muito obrigada a todas competidoras por acreditarem no nosso trabalho e também um parabéns a todas as finalistas, que deram um show na nossa final!”

RESULTADO FINAL CAMPEONATO NACIONAL ANTT 2015:

Gold Race

1ª – Fatiana Ferreira – Guaíra/SP – 1170 pts
2ª – Keila Mendonça – Pindamonhangaba/SP – 880 pts
3ª – Fernanda Jurca – Bebedouro/SP – 785 pts
4ª – Daniela Andreotti – São Paulo/SP – 635 pts
5ª – Leticia Mamede – Mogi Guaçu/SP – 610 pts
6ª – Rafaela Slaviero – Curitiba/PR – 600 pts
7ª – Tania Saldanha – Assis/SP – 575 pts
8ª – Caroline Rugolo – Tietê/SP – 495 pts
9ª – Fernanda Ventura – Barra do Piraí/RJ – 470 pts
10ª – Marcia Dias – Brasilia/DF – 420 pts

Silver Race

1ª – Daiane Sudário – São José do Rio Preto/SP – 570 pts
2ª – Viviane Gratão – Catalão/GO – 551 pts
3ª – Thais Munique – Votuporanga/SP – 520 pts
4ª -Leticia Valle – Presidente Prudente/SP – 480 pts
5ª – Tarcila Ferguson – Rio Verde/GO – 385 pts
6ª – Ana Julia Lima – São José do Rio Preto/SP – 370 pts
7ª – Julia Yu – Jaguariúna/SP – 360 pts
8ª – Julianne Cremonezi – São José do Rio Preto/SP – 330 pts
9ª – Amanda Salvatierra – Guapiaçu/SP – 330 pts
10ª – Graziela Mendonça – São José do Rio Preto/SP – 290 pts

Mirim

1ª – Tarcila Ferguson – Rio Verde/GO – 810 pts
2ª – Maria Eduarda Krieck – Paraty/RJ – 560 pts
3ª – Maria Eduarda Silva – São José do Rio Preto/SP – 490 pts
4ª – Eduarda Peres – Potirendaba/SP – 430 pts
5ª – Paula Morandin – Tambaú/SP – 400 pts

Treinador Campeão – José Carlos Mendes

Patrocinam e apoiam a ANTT: Tassa Jeans, UCB Vet, Fogos Xadai, Sumetal, Eldorado Chapéus, ABQM, NBHA Brazil.

Outras informações: (17) 8112-7669 / (19) 8119-1661 /www.antt.org.br / contatoantt@gmail.com.

ANTT à favor dos bons tratos aos animais!!!

 “ANTT, orgulho de fazer parte da história do rodeio brasileiro.”