Pular para o conteúdo

Pesquisa PiniOn MasterChef Brasil 2015: Paola e Jiang foram as queridinhas da segunda edição do programa

masterchefbrasil masterchefbr

São Paulo, 15 de setembro de 2015 – Termina hoje mais uma edição do programa MasterChef Brasil, exibido pela TV Band. E para conferir a opinião do público, o PiniOn, plataforma que combina tecnologia mobile e o crowdsourcing realizou uma pesquisa com 580 usuários para saber a avaliação do programa, quem foram os preferidos e quem deve ganhar a final, apesar dos rumores do suposto vencedor já ter sido registrado há dois meses.

Mesmo com os spoilers, 70% dos respondentes disseram que ainda pretendem assistir ao episódio final. A disputa parece estar bastante acirrada, visto que para 57% dos respondentes Izabel Alvares levará o prêmio, contra 43% que votaram no Raul Lemos. Apesar disso, apenas 11% acham que a carioca mereça ganhar, pois 38% acreditam que a chinesa Jiang Pu foi a que teve a melhor participação no programa e merecia ser premiada.

Quanto aos jurados, a argentina Paola Carosella foi quem cativou ao público, sendo votada por 43%, em segundo lugar aparece Henrique Fogaça com 36% e por último o francês Erick Jacquin, com 21%. A avaliação da atuação apresentadora Ana Paula Padrão também foi positiva sendo 18% classificada como ótima e 50% como boa.

Confira outros resultados da pesquisa:

  • 75% avaliam positivamente a atuação dos jurados do MasterChef 2015 (31% ótima / 14% boa)

  • 25% leram alguma matéria ou ouviram algum comentário sobre quem será o ganhador da edição 2015

  • 65% discordam com a decisão da mídia de divulgar este tipo de notícia que antecipa o final de um programa que ainda não foi exibido

  • 64% assistiram pelo menos 1 episódio do programa MasterChef edição 2015, exibido na Band

  • 33% assistiram pelo menos 1 episódio do programa MasterChef edição 2014

  • Entre os que não assistiram nenhum episódio da edição 2015, 37% pretendem assistir à final do programa

PiniOn (www.pinion.com.br)

Fundado em janeiro de 2013, o PiniOn é uma plataforma que combina tecnologia mobile e o crowdsourcing, que capta a opinião a respeito de marcas e temas diversos bem como insights criativos de seus usuários durante o momento de consumo. Por meio do aplicativo mobile, as empresas oferecem aos usuários missões que remuneram seus usuários, de acordo com a complexidade de cada atividade. O PiniOn possibilita que os tomadores de decisão das companhias possam ter uma visão dinâmica e continua da opinião dos consumidores e seus públicos, e fornece dados para as empresas que podem ser decisivos na elaboração de suas estratégias . A plataforma já conta com 180 mil usuários cadastrados e mais de 900 mil respostas aprovadas.

Entre os clientes estão marcas como: PepsiCo, Diageo, Unilever, Santander, Rede Globo, Mitsubish, Ipsus, GFK, Ibope, Nestlé, Dentsu Aegis Network, Almap, Y&R, Ambev, CiaTC, entre outros.