Pular para o conteúdo

Roupas amareladas, o que fazer? 

como-tirar-amarelo-de-roupa-branca-92093024

Toda roupa branca precisa de um cuidado especial, pois são mais delicadas e perdem o verdadeiro brilho com facilidade. Isso desespera muitas donas de casa, que por falta de orientação acabam se desfazendo das peças.

Produtos de higiene pessoal e de limpeza, quando usados inadequadamente podem encardir ou amarelar a peça, isso também acontece com as roupas que ficam guardadas por muito tempo. Para manter as roupas brancas conservadas, a Personal Organizer, Helo Henne, separou uma receita rápida e fácil que vai contribuir muito com os afazeres do dia a dia:

Ingredientes:

Água

70ml de sabão líquido

3 colheres (sopa) de bicabornato de sódio

Modo de preparo:

Em uma panela com água fervente (suficiente para cobrir a peça) acrescente o sabão líquido e o bicarbonato de sódio. Deixe de molho por mais ou menos seis horas, esfregue e coloque para lavar no ciclo longo da máquina. Se preferir esfregue bem nas mãos.

Agora para quem deseja manter as roupas brancas de uso diário com aspecto de nova, segue outra orientação:

Sempre faça uma pré-lavagem com sabão de coco, enxágue e depois utilize uma solução de álcool com bicarbonato de sódio. Use uma escova para aplicar a solução e depois enxágue com água novamente.

Sobre Helo Henne:

Helo Henne, formada pela Pela Oz Organize – principal em seu seguimento e  afiliada da National Association of Professional Organizers (NAPO) – é referência no assunto e oferece dicas valiosas para uma verdadeira organização de espaço.

Helo  tem um perfil que prima pela organização, harmonia e qualidade de vida. Desenvolveu  sua carreira por mais de 30 anos na área de alimentação e nutrição em restaurantes  industriais e comerciais, com foco em gestão do negócio  em multinacionais e nacionais   de grande e médio porte.

Atuou em grandes redes de restaurantes das mais conceituadas no mercado de São Paulo. Nos últimos cinco anos dedicou-se para dar consultoria de restaurantes em processo de  Turn Aroud (reorganização geral).  Tem formação em Nutrição, com Especialização em Microbiologia dos Alimentos; Recursos Humanos, Marketing e  MBA em Gestão Empresarial.

Serviços:

Helo Henne Personal Organizer

55 11 99261-1315

http://www.helohenne.com/