Pular para o conteúdo

Senac Barretos traz novidades da computação gráfica e da web no evento Multimídia Sem Limites 2015

Para quem busca tendências sobre o mercado de tecnologia, animação, e-commerce e design de jogos, o Senac Barretos promove nos dias 22 e 23 de setembro, o evento Multimídia Sem Limitescom uma programação gratuita de workshops e oficinas direcionadas a estudantes, profissionais do segmento e demais interessados nesse amplo mercado.

Realizado anualmente pelo Senac São Paulo, o evento está em sua sétima edição e, este ano, percorre nove unidades: Jabaquara, Lapa Tito, Penha, Vila Prudente, na capital; e Barretos, Botucatu, Campinas, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto, no interior.

 

Criação e tecnologia conectadas

Entre as atrações do Senac Barretos, a programação contempla as novidades sobre o programa Adobe Creative Cloud, criação e animação de personagens. Além da oficina O que É e Onde Está o HTML 5, que utiliza a ferramenta para criação de conteúdos para sites.

           As inscrições para participar do Multimídia Sem Limites podem ser feitas no Portal Senac ou diretamente na unidade. As oficinas e workshops têm vagas limitadas. Outras informações pelo telefone (17) 3312-3050.

Confira a programação completa, com local, data e horário de cada atividade no Portal Senac:www.sp.senac.br/multimidiasemlimites.

Sobre o mercado de computação gráfica e web – dados recentes da pesquisa Digital, Social & Mobile in 2015, elaborada pela agência de marketing digital We Are Social, apontam que o Brasil é o terceiro país do mundo que mais usa a internet. Perdemos apenas para as Filipinas e a Tailândia.

No segmento de games, de acordo com o Mapeamento da Indústria Brasileira e Global de Jogos Digitais, nos próximos cinco anos, estão previstas 13,5% a mais de ofertas de trabalho. As funções mais procuradas serão designers e programadores de jogos para as redes sociais e plataformas móveis, como os smartphones e tablets.

Referência em certificações – o Senac São Paulo é pioneiro na oferta de cursos e certificações na área de tecnologia da informação, com programas desde a década de 1970. Hoje, são mais de 220 distribuídos nas seguintes modalidades: aperfeiçoamento, técnico, graduação e pós-graduação.

A ampla oferta atende um público variado: desde quem está no início da carreira até profissionais com experiência de mercado que buscam constantes atualizações. Para isso, mantém parcerias com as principais empresas de tecnologia, como Autodesk, Adobe, Cisco, Exin, Furukawa, HDI, Microsoft, Oracle, Panduit, PMI, SAP e Symantec.

Vale destacar que, só neste ano, o Senac lançou novos cursos livres na área de tecnologia da informação, como o Adobe Edge, Sketchup Pro com Vray e Técnicas de Prototipagem – impressão 3D.

 

Serviço

Multimídia Sem Limites

Data: 22 e 23 de setembro

Horário: das 14 às 16 horas e das 19 às 21 horas

Local: Senac Barretos

Endereço: Avenida 21, 087 – Centro

Informações: www.sp.senac.br/multimidiasemlimites

Programação gratuita

Programação

Oficina: Introdução ao Desenvolvimento do HTML5
Data: 22/9

Horário: das 14 às 16 horas

Palestrante: Drielli Gonçalves Guerra

Workshop: O que é e Onde está o HTML5?
Data: 22/9

Horário: das 19 às 21 horas
Palestrante: João Assef Jorge Melo

Oficina: Criação e Animação de Personagens com Ferramentas Adobe
Data: 23/9

Horário: das 14 às 16 horas
Palestrantes: Wendel Cortez Martins e Adilson Cardoso de Paula

Workshop: Adobe Creative Cloud o que Mudou?
Data: 23/9

Horário: das 19 às 21 horas
Palestrante: Wendel Cortez Martins

Senac Barretos

Endereço: Avenida 21, 087 – Centro – Barretos/SP